dono da venda

Vida de Norberto muda da água para o vinho após Rachid tirar Jacutinga do caixão em Renascer

Personagem é eterno apaixonado pela antiga dona do bordel

Publicado em 02/04/2024

Com sorte grande, Norberto muda de vida após Rachid mexer os pauzinhos em Renascer. Desde que dona Jacutinga (Juliana Paes) deixou Ilhéus, na Bahia, a vida de Norberto (Matheus Nachtergaele) nunca mais foi a mesma em Renascer.

O dono da venda morre de saudade da amada e ainda sofre pelos cantos na casa onde um dia foi o bordel mais frequentado do vilarejo. 

No entanto, tudo começa a mudar com o personagem na trama após a chegada de Rachid (Almir Sater), que é chamado de turco, mas na verdade é libanês. Foi ele quem salvou a vida de Inocêncio no primeiro capítulo da novela, pois o fazendeiro foi despelado e Rachid foi quem costurou sua pele. 

Almir Sater como Rachid em Renascer
Almir Sater como Rachid em Renascer

Norberto fez a ponte para que Rachid encontre seu velho amigo José Inocêncio. Após isso, o ‘Turco’ resolve ficar pelo vilarejo e ao saber que a casa de Jacutinga está vazia, resolve fazer uma proposta financeira para Norberto. Ainda não se sabe ao certo, se Rachid também tentará comprar a venda. 

Precisando de um alívio financeiro, Norberto aceitará a proposta de Rachid e mudará de vida em Renascer. 

Bordel de Jacutinga será reaberto após venda para Rachid

O que ninguém espera é que com a venda da antiga casa de Jacutinga, o bordel no vilarejo fosse reabrir. Tudo acontece quando Sandra (Giullia Buscacio) é expulsa de casa por seu pai, Egídio (Vladimir Brichta). 

Sandra (Giullia Buscacio) , Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer
Sandra (Giullia Buscacio) , Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer

A jovem resolve voltar para Salvador. No entanto, ela muda de ideia ao ver a casa de Jacutinga vazia, e resolve reabrir o bordel para bater de frente com a própria família.  

Em um primeiro momento, a namorada de João Pedro (Juan Paiva) não consegue alugar a casa, pois Norberto se nega a alugar devido a boa relação com os pais da garota. 

Entretanto, tudo muda quando a propriedade é vendida para Rachid e a jovem tem o aval para alugar o estabelecimento e reabri-lo. Lembrando que Sandra terá a ajuda de Eliana (Sophie Charlotte) para reativar o espaço.

Sandra (Giullia Buscacio) e Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer
Sandra (Giullia Buscacio) e Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer