Eliminado

Paredão BBB 24: Vinicius é o quinto eliminado do reality

Confira como foi o discurso de Tadeu Schmidt

Publicado em 24/01/2024

Vinicius, do BBB 24, foi eliminado nesta terça-feira (23), após um Paredão quíntuplo. Foi a primeira vez na história do programa que cinco pessoas foram para a berlinda ao mesmo tempo. O atleta saiu do programa depois de ser o menos votado para ficar, com 9,92% dos votos.

Luigi conquistou a quarta posição, obtendo 12,52%. Pitel ficou em terceiro lugar, registrando 15,96%. Marcus Vinicius alcançou a segunda posição com 20,75%, enquanto Alane assegurou o primeiro lugar com impressionantes 40,85% da média de votos para permanecer. Vale destacar que Vinicius foi indicado ao Paredão como o participante mais votado pela casa no último domingo.

Discurso de Tadeu Schmidt para eliminação de Vinicius

Quando eu terminar, seremos 20. Finalmente, chegamos aos 20 participantes. Será que todo mundo sabe a diferença entre correlação e causalidade? Causalidade é quando a gente tem causa e consequência. Uma coisa provoca a outra, tipo: chega o verão, aumenta a venda de sorvete. Evidente, né? O calor faz as pessoas sentirem mais vontade de tomar um sorvete. Outra coisa é correlação. Por exemplo: quando aumentam as vendas de sorvete, aumentam também as vendas de filtro solar. Quando a coisa acontece, a outra também acontece, mas uma não é a causa da outra. Nesse exemplo, um terceiro fator, no caso o calor do verão, é que afeta as duas coisas. Entendem a diferença? Quando alguém é eliminado do BBB. É possível dizer qual foi a causa? Às vezes dá, sim, pra dizer o exato motivo. Outras vezes é impossível dizer.

Normalmente é um conjunto de fatores, incluindo os adversários de paredão, o momento. De tudo que eu falo no discurso de eliminação, é importante identificar o que é motivo óbvio, o que é um dos motivos, o que é mera correlação e ainda o que não passa de uma coincidência. Não que isso seja fácil, né? A mensagem chega meio enigmática. Se aqui fora, vendo tudo, a mensagem ainda chega enigmática pra muita gente, imagine pra vocês. É um desafio.

Mas eu posso dizer o seguinte, às vezes alguns de vocês acertam na mosca. E às vezes erram absurdamente. Agora imagine deste paredão, como enxergar respostas num paredão com cinco pessoas? Se é um paredão duplo, pelo menos dá pra ver claramente que uma pessoa superou a outra. Com três emparedados, outros fatores já entram na equação e a coisa já não é tão simples. Com quatro, então, nem se fala. Agora com cinco? Cinco? Ainda mais com o voto pra ficar e não o voto pra eliminar, como se usava tradicionalmente, e com tantas mudanças nas posições de vocês dentro da votação? Como assim paredão quíntuplo? O primeiro paredão quíntuplo da história do BBB.

Será que é falso? O Big Phone não vai tocar pra tirar alguém? Será que são dois eliminados? E se forem três? Aí estão vocês, cinco pessoas com trajetórias tão diferentes, na vida e no BBB. Você que sai hoje lutou tanto nessa vida, lutou tanto pra entrar nessa casa, e agora sair com duas semanas? Você queria tanto estar aí. Você quer tanto continuar. Você valoriza tanto o Big Brother Brasil. Para você é um sonho. Mas chegou ao fim. Você acabou de passar por um lugar que sempre te deu tanta alegria. Mas aqui vai ser diferente. Você acabou de cruzar a linha de chegada, Vinicius. Acabou a corrida. Vem pra cá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade