BALANÇO FINAL

BBB 24 tem prêmio recorde, alto faturamento e engajamento fenômeno nas redes sociais

Reality show tem prêmio recorde de R$2.920.000,00 para o vencedor

Publicado em 16/04/2024

Após 100 episódios levados ao ar, o Big Brother Brasil 24 chega à final com grandes conquistas, a começar pelo recorde no número de participantes: foram 26 pessoas que entraram na casa mais vigiada do país para a disputa que entregará o maior prêmio da história dos realities brasileiros: R$2.920.000,00. Na TV Globo, 8 em cada 10 domicílios assistiram ao reality. Os números apontam ainda para o crescimento da audiência em diversas praças do país, inclusive Rio de Janeiro (+9%), São Paulo (+5%) e PNT (+5%). Destaque ainda para Campinas, onde a média de audiência da temporada atual supera as duas últimas edições; e para Salvador, que superou a audiência de quatro das cinco últimas edições.

No Rio de Janeiro, o BBB 24 atingiu 24 pontos de média com 46% de participação durante toda a sua temporada. Já em São Paulo, o reality apresentado por Tadeu Schmidt registrou 20 pontos de média com 43% de participação dos televisores. No PNT (Painel Nacional de Televisão), a atração de confinamento também repetiu a média e participação da capital paulista.

Multishow

Já a programação do Big Brother Brasil 24 no Multishow teve aumento de desempenho em todas as frentes na comparação com 2023. No BBB – A Eliminação, apresentado por Ana Clara às quartas-feiras, o crescimento foi de 45% em audiência e 3 pontos de participação entre os indivíduos de tv paga em relação à edição do ano passado. Já o Big Brother Ao Vivo, exibido após a edição diária na TV Globo, foi líder isolado na TV paga em todas as praças do país. O programa registrou crescimento de 37% na audiência e de 3 pontos de participação entre os indivíduos de tv paga em comparação com 2023. O estreante Mesacast BBB, também transmitido no canal, conquistou novos espectadores a cada semana, permanecendo da 7ª semana à última semana de exibição entre os top 10 da TV paga. 

Globoplay

No Globoplay, o BBB 24 foi a melhor edição do reality. Além de ser o programa de maior consumo na plataforma no período, registrou crescimento de 56% em horas consumidas e crescimento de 42% em alcance de usuários em relação ao BBB 23. Impulsionado pelo BBB 24, o primeiro trimestre do ano consolidou o maior consumo histórico do Globoplay.

Redes Sociais

Nas redes sociais, o BBB 24 representou 86% de tudo que foi falado da Globo entre janeiro e abril e ficou todos os dias entre os assuntos mais falados do Brasil e do Mundo. No X (antigo Twitter), o reality teve, em média, 43 termos por dia nos TTs Brasil e 11 termos nos TTs mundo.