A quatro mãos

Para reverter fracasso, Walcyr Carrasco escala Thelma Guedes para dividir autoria de Terra e Paixão

Dupla já trabalhou junta em Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea

Publicado em 30/06/2023

Os créditos autorais da novela global Terra e Paixão vão ganhar um novo nome nas próximas semanas. Nome por trás de diversos sucessos do canal carioca às 18h, Thelma Guedes foi convidada por Walcyr Carrasco para dividir com ele o comando criativo da história, na qualidade de co-autora.

A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo. O objetivo da chegada de Thelma é tentar reverter a baixa audiência do folhetim na Grande São Paulo, onde vem amargando uma repercussão bastante morna desde que estreou.

É a primeira vez que Walcyr Carrasco divide a autoria titular de uma novela com outro nome desde 2000, quando ele e Mário Teixeira assinaram juntos O Cravo e a Rosa. Vale lembrar, entretanto, que Thelma Guedes e ele já trabalharam juntos em outros títulos.

Thelma foi colaboradora de Walcyr em tramas como Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005). Em 2007, ela estreou como novelista principal junto de Duca Rachid, no remake de O Profeta, que contou com Carrasco como supervisor de texto.

A parceria de Thelma e Duca estendeu-se também em outros dramas de êxito das tardes, como Cama de Gato (2009), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019). Atualmente, Duca escreve com Júlio Fischer a atual história das 18h, Amor Perfeito.

Thelma é especial. Quando pensei na profissional que poderia tocar a novela comigo, o nome dela já veio naturalmente, pela mesma troca que tivemos em outras produções. Temos uma novela clássica, com muitos mistérios e tramas a serem revelados, e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado“, declarou Carrasco a Bergamo, sobre a nova parceira de escrita.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade