Para fechar especial do JN, Globo convida âncora mais antigo de telejornais locais no Brasil

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para fechar o especial com apresentadores locais no Jornal Nacional, a Globo decidiu convidar um novo representante de Santa Catarina. Trata-se do jornalista Mário Motta, apresentador do telejornal Jornal do Almoço, e que comanda o telejornal do meio-dia da Globo no estado desde 1986. Ou seja, há 33 anos.

A confirmação veio através de postagem da NSCTV em seus redes sociais. Ele apresentará o principal telejornal do país no próximo sábado (30), juntamente com Lidia Pace, do Rio Grande do Norte. A Globo também confirmou o fato em comunicado para o Observatório da Televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A escolha por Mário Motta ocorreu porque ele é o apresentador que está a mais tempo fazendo telejornais locais em toda a rede. Segundo a Globo, “Mário Motta representará as emissoras, de todos os estados, que estabeleceram uma parceria fundamental nos primeiros 50 anos de história do JN”.

O último dia do projeto, inicialmente, teria a apresentação de um plantonista de sábado do JN como convidado. Rodrigo Bocardi, do Bom Dia SP, chegou a gravar um vídeo para Lidia Pace confirmando que ele seria o seu colega de bancada. Mas a Globo mudou de ideia.

O especial com apresentadores locais foi uma celebração dos 50 anos do Jornal Nacional. Apresentadores de todos os estados apresentaram, por um dia, o principal telejornal do Brasil. As duplas se revezaram aos sábados e mostraram os sotaques de todo o Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais