GALÃS

Pandemia e nova política da Globo fazem atores portugueses famosos no Brasil voltarem à terra natal

Pedro Carvalho, Ricardo Pereira e Paulo Rocha sofreram os impactos da paralisação das novelas brasileiras

Publicado em 06/09/2021

O Brasil importa constantemente atores de Portugal, que se adaptam facilmente às produções da teledramaturgia por conta da proximidade com o idioma. Entretanto, em razão da pandemia de covid-19 os canais paralisaram diversas obras e muitos artistas precisaram retornar à terrinha.

Além disso, aqueles que eram figurinhas carimbadas da Globo sofreram com a mudança da política da emissora. Agora não é mais oferecido um contrato longo para grande parte dos atores. Desse modo, a chance de firmar vida profissional e pessoal no país não se tornou mais viável.

É o caso do que aconteceu com Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Pedro Carvalho. Os três atores sã bastante conhecidos do público brasileiro, mas se viram em um mar de obstáculos quando as novelas precisaram pausar suas gravações e a Globo deixou de efetivar seus elencos.

Pereira, que fez até protagonista em novela global (Como uma Onda, em 2004), agora grava Amor Amor em Portugal, inclusive junto com o ator Rogério Samora, que sofreu infarto e permanece em coma desde julho. A última trama brasileira foi Éramos Seis. Apesar disso, de acordo com o colunista Jeff Benício, do Terra, o ator está reservado para Cara & Coragem, novela escrita por Cláudia Souto.

Já Pedro Carvalho, que também optou por voltar a Portugal e estrela Amor Amor, assim como Ricardo Pereira, esteve em A Dona do Pedaço, O Outro Lado do Paraíso e fez até mesmo novela da Record TV, Escrava mãe.

Paulo Rocha, por sua vez, que está no ar atualmente na reprise de Império, no horário nobre na Globo, começou a trabalhar no Brasil em 2011. Em 2020, ele pode ser visto em três reprises de produções brasileiras: Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa. Hoje em dia também grava Amor Amor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade