Entrevista

Paloma Duarte fala sobre parceria com avô, Lima Duarte, em Além da Ilusão: “Excitante e bonito”

Atriz vive a amarga Heloísa na trama de Alessandra Poggi

Publicado em 19/02/2022

O trabalho como Heloísa em Além da Ilusão tem um gostinho todo especial para Paloma Duarte. A novela de Alessandra Poggi representou a primeira vez, em mais de 30 anos de carreira, que a atriz pôde atuar ao lado de Lima Duarte, seu avô na vida real.

Em participação especial na recém-estreada substituta de Nos Tempos do Imperador, Lima deu vida a Afonso Camargo, pai de Violeta e de Heloísa – caçula que nunca o perdoou por tê-la afastado da filha, desaparecida até hoje, quando a criança era apenas um bebê de colo.

A sequência em que Afonso morre diante de Heloísa, logo após revelar que sempre soube onde a neta perdida se encontra – mas sem ter tempo de esclarecer o paradeiro dela -, repercutiu muito nas redes sociais e evidenciou o talento das duas gerações de intérpretes.

Gravar essas cenas representou um monte de coisas. Em primeiro lugar, foi a concretização de um sonho muito antigo. Era algo com o que eu fantasiava desde muito cedo e, surpreendentemente, nunca tinha rolado. Então, por esse lado, foi excitante e bonito“, revelou Paloma à colunista Patrícia Kogut.

Por outro, eram cenas dolorosas, assim como toda esta primeira fase [de Além da Ilusão]. A gente até brinca, dizendo que é um livrinho à parte do resto da novela. Tudo bem intenso“, acrescentou a atriz – que, apesar de tudo, divertiu-se com os comentários sobre a cena crucial de Heloísa e Afonso na trama.

Muita gente me falou: ‘Você sacudiu muito o seu Lima, ainda bem que ele é seu avô’. É que meu avô é um evento, né? Adorado pelo país inteiro. É muito gostoso poder fazer parte desse mundo dele“, baba a neta coruja, filha da igualmente talentosa Débora Duarte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade