UOL - O melhor conteúdo
PAPEL POLÊMICO!

Padre Pedro de Mulheres Apaixonadas, Nicola Siri relembra repercussão do personagem: “Ele mudou a minha vida”

Ator revelou que até hoje as pessoas pedem a 'bênção' para ele nas ruas

Publicado em 04/07/2023

O ator Nicola Siri, de 54 anos, relembrou o seu papel como Padre Pedro na novela Mulheres Apaixonadas (2003), que atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. Em entrevista ao jornal Extra, em 2018, o artista italiano falou sobre a sua carreira na dramaturgia fora do Brasil e recordou a repercussão do público sobre o seu papel no folhetim de Manoel Carlos.

“Na Itália, eu fiz mais de 40 papéis maravilhosos no teatro. Mas ganhei projeção lá com o seriado “O maresciallo rocca”, em que eu vivia um assassino. Padre Pedro mudou minha vida. Por isso, escolhi o Brasil como a minha casa”, contou o ator.

Nicola Siri também destacou o carinho do público até os dias de hoje com o seu papel na obra de Manoel Carlos. “Até hoje me pedem a bênção. Mas, agora, estão começando a me encarar diferente. No geral, o público me recebe com carinho”, disse ele.

Ainda no bate-papo, o ator falou sobre os seus papéis com teor bíblico na dramaturgia e enfatizou o seu trabalho como Pôncio Pilatos na novela Jesus, da Record TV.

“Ao estudar e ler os roteiros, passei a relembrar minha infância em escolas católicas. As palavras de Cristo são um grande exemplo para mim. Certamente, eu me reaproximei da cultura religiosa, mas não tenho religião”, completou Nicola Siri.

Sair da versão mobile