PAPEL POLÊMICO!

Padre Pedro de Mulheres Apaixonadas, Nicola Siri relembra repercussão do personagem: “Ele mudou a minha vida”

Ator revelou que até hoje as pessoas pedem a 'bênção' para ele nas ruas

Publicado em 04/07/2023

O ator Nicola Siri, de 54 anos, relembrou o seu papel como Padre Pedro na novela Mulheres Apaixonadas (2003), que atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. Em entrevista ao jornal Extra, em 2018, o artista italiano falou sobre a sua carreira na dramaturgia fora do Brasil e recordou a repercussão do público sobre o seu papel no folhetim de Manoel Carlos.

“Na Itália, eu fiz mais de 40 papéis maravilhosos no teatro. Mas ganhei projeção lá com o seriado “O maresciallo rocca”, em que eu vivia um assassino. Padre Pedro mudou minha vida. Por isso, escolhi o Brasil como a minha casa”, contou o ator.

Nicola Siri também destacou o carinho do público até os dias de hoje com o seu papel na obra de Manoel Carlos. “Até hoje me pedem a bênção. Mas, agora, estão começando a me encarar diferente. No geral, o público me recebe com carinho”, disse ele.

Ainda no bate-papo, o ator falou sobre os seus papéis com teor bíblico na dramaturgia e enfatizou o seu trabalho como Pôncio Pilatos na novela Jesus, da Record TV.

“Ao estudar e ler os roteiros, passei a relembrar minha infância em escolas católicas. As palavras de Cristo são um grande exemplo para mim. Certamente, eu me reaproximei da cultura religiosa, mas não tenho religião”, completou Nicola Siri.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade