Tenório

Padre em Além da Ilusão, Jayme Matarazzo comenta situação dos bastidores: “Vinham até mim”

O personagem entra na trama no próximo dia 15

Publicado em 06/03/2022

Afastado das novelas desde Tempo de Amar (2017), Jayme Matarazzo entra em Além da Ilusão no próximo dia 15. O ator dá vida ao padre Tenório, que trará mensagens importantes para vários personagens.

A gente está começando a trama, mas eu já tive três gravações de missa, e é muito interessante perceber que em todas as vezes eu também ficava muito atento —e um dos meus objetivos como ator era causar aos meus colegas de trabalho, a cada um daqueles personagens, algo com a minha missa“, disse o ator em entrevista à coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

“Tocá-los, olhá-los nos olhos, fazer com que aquelas palavras também fossem além, de alguma forma, assim como toda a novela propõe que a gente vá além. E uma coisa interessante é que, às vezes, depois da cena gravada, os atores vinham até mim falando: ‘nossa, me identifiquei totalmente com esse pensamento sobre o meu personagem”, completou Jayme.

Para o ator, o padre Tenório tem a missão de levar palavras sábias aos personagens. “E, no fundo, quando eu vejo dentro dessa unidade um monte de pessoas sentindo que essa palavras são para os seus personagens, eu sinto que o padre Tenório tem essa missão dentro da trama: em algum momento da história, ele vem confortar a todos, ou não confortar, mas propor algumas palavras de sabedoria, de atenção ou de de fraternidade, que seja, que fazem sentido para vários personagens“, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade