Orgulho e Paixão: Susana mente sobre Darcy e deixa Elisabeta desolada

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elisabeta (Nathalia Dill) vai visitar Darcy (Thiago Lacerda), em Orgulho e Paixão, na Globo, porém, dará de cara com Susana (Alessandra Negrini). A vilã dirá que o galã deixou o Vale do Café para sempre, quando, na verdade, foi apenas fazer um exame médico em São Paulo.

“Que que você veio fazer aqui? Terminar de matar Darcy?”, dirá Susana. “Qual é o seu problema comigo? Alguma coisa específica ou só o fato de eu ser de uma classe diferente?”, rebaterá Elisabeta. “Não tenho problema algum com você. Só estou pensando nessa quase tragédia. Pelo pouco que sei, você estava no centro de toda a confusão”. “Pois sabe pouco mesmo! E agora quero falar com Darcy. Temos uma conversa inacabada”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Elisabeta explica que não teve culpa no soterramento de Darcy e Ernesto, em Orgulho e Paixão

“Ai, meu Deus. Pobrezinha… Vai ter que ficar sem acabar a conversa”, dirá Susana debochada. “Como assim? Do que você está falando?”. “Darcy foi embora. Voltou pra São Paulo. Disse que não quer mais saber desse lugar”. “Ele… foi embora?!”. “Sem olhar pra trás. Acho que quase morrer foi a gota d’água pra ele”.

“Mas… e a ferrovia?”, perguntará Elisabeta. “Ele tem subalternos pra cuidar disso. Não fique assim, minha cara… Por acaso você tinha alguma expectativa com relação a Darcy, minha querida?”. “O que a senhora está insinuando?”. “Estou perguntando: você tinha uma expectativa amorosa para com Darcy?”.

“Desculpe, mas isso não lhe diz respeito”. “Pelo visto tinha, coitada. Nem precisa responder… Meu Deus! Aquele dia no alto do morro, você de roupa de baixo… Vocês…?! Céus!”. “Respeito, dona Susana! Não lhe dei essa intimidade. Ainda mais para mentiras! Não fiz nada”.

“Se componha, menina. Se não quer comentários, se dê ao respeito primeiro. Mas como você disse, não é da minha conta. Só lhe digo que qualquer expectativa que você tenha criado para com ele, me parece irreal. Darcy é um homem rico, do mundo. E não tem como escapar ao que é: um tipo de homem que passa por cidadezinhas como essa sem se importar com os estragos que deixa quando vai embora. Inclusive corações ingênuos partidos”, declara Susana.

“Acho que falamos tudo”, dirá Elisabeta quase chorando. “Pois repito: não guarde esperanças. Ele saiu daqui muito desapontado e abalado. Não creio que voltará! Mas como tenho a alma generosa, te dou um alento: você vai dar a volta por cima, tenha certeza disso. E vai encontrar um bom moço local, quem sabe até esse moço Ernesto, com quem vai poder passar o resto da vida cuidando de seus filhinhos”, concluirá deixando Elisabeta desolada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio