Orgulho e Paixão: Julieta pede para Elisabeta guardar seu segredo

Publicado em 19/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Julieta (Gabriela Duarte) contou para Elisabeta (Nathalia Dill) um grande segredo do seu passado. A Rainha do Café foi estuprada pelo próprio marido antes do casamento. Com isso, ela ficou grávida de Camilo (Maurício Destri), não teve escolha e precisou se casar com ele. Após a revelação, Julieta pedirá para a protagonista não contar a ninguém. Confira.

“Foi esse filho que eu amo tanto que jurei proteger do mundo. Um trato que fiz comigo mesma desde que me descobri grávida”, justificará a razão de ter sido uma mãe superprotetora. “Não deve ter sido fácil viver à sombra da ameaça do homem que te violentou”, avaliará Elisabeta. “Pois era dele mesmo que eu tentava proteger Camilo. Mas logo depois, Osório morreu. Mesmo assim, nunca perdi o medo de ver meu filho sofrer como eu sofri”.

Veja também: Julieta revela segredo bombástico para Elisabeta, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Consigo compreender agora a razão da senhora ter botado Camilo numa redoma…”. “Me imbuí inclusive da missão de escolher a mulher perfeita para ele. Sem nunca me importar com o que Camilo pensava. Porque para mim… Camilo foi sempre uma vítima, desde sua concepção. E vítimas devem ser protegidas acima de tudo. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro, julguei mal sua irmã, acabei afastando meu filho de mim…”.

“Esse é o único ponto que pode ser transformado a qualquer momento nessa história toda”, sugerirá Elisabeta. “Eu o desrespeitei. E com isso, fiz Camilo perder sua admiração por mim. Sei bem o que ele está sentindo. Porque senti o mesmo pelos meus pais. E mesmo assim, acabei agindo como eles, contra a vontade de meu filho. Do mesmo modo que eu também não queria ter ficado noiva de Osório”.

Neste momento, Elisabeta ficará mais emocionada, assim como Julieta. A Rainha do Café, no entanto, cairá em si. “Eu não tinha o direito de vir até a sua casa e despejar sobre você meu infortúnio. Ainda mais agora, com você prestes a se casar”. “Imagina, dona Julieta. Nem por um segundo pensei nisso. Sua história só me fortalece”, rebaterá.

“Mas peço que você a respeite. E não conte para ninguém essa minha confidência. Camilo jamais pode saber. Não posso passar esse peso para ele, uma responsabilidade da qual ele não tem culpa. Mas eu precisava falar. Não suportava mais explodir pra dentro. E você é a única pessoa que conheço forte o suficiente para ouvir tamanha atrocidade”.

“Por favor, confie sempre em mim”, pedirá Elisabeta, arrancando um sorriso de Julieta, com lágrimas nos olhos ainda. “Não chore por mim… Nem se contamine com a minha dor. A vida é para ser bonita”, concluirá, deixando a protagonista estarrecida.

Ainda em Orgulho e Paixão: Julieta pede perdão de joelhos a Camilo

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Julieta está passando por um momento difícil. Ela já não suporta o desprezo de seu filho Camilo. Mas não sabe como fazer para conseguir seu perdão. Os dois tiveram uma briga feia e ele se afastou com sua esposa Jane, que não era aceita por Julieta. No entanto, angustiada, Julieta vai procurá-lo e pedir perdão de joelhos.

Camilo ficará inicialmente constrangido, mas se emocionará. “Quero você de novo na minha vida. Tenho reavaliado meus passos. Sinto sua falta e… me sinto sozinha também”. “É difícil dizer, não é, dona Julieta? Solidão! Mas não posso colaborar. Afinal, no dia do meu casamento tentou me convencer que sou um fraco, um inútil e incapaz de guiar minha própria vida, incapaz inclusive de escolher um amor, uma esposa. Mais um motivo para eu não poder voltar à sua vida. Jane agora é parte de mim. Onde ela não é bem-vinda e ofendida, eu jamais irei”, afirmará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade