Orgulho e Paixão: Felisberto orienta Elisabeta a lidar com Margareth

Publicado em 30/07/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Elisabeta (Nathalia Dill) voltou ao Vale do Café, depois de enfrentar problemas em São Paulo. Ao encontrar Felisberto (Tato Gabus Mendes), ela vai desabafar sobre suas angústias e será aconselhada por seu pai. Confira.

“Minha filha, não se perca de você. Estou te vendo aqui, bem diante de mim, com a mesma força, a mesma fé nas coisas. O que está te angustiando assim?”, perguntará. “Não podia imaginar que os desafios que tanto desejei seriam tão grandes! Uma tia do Darcy veio da Inglaterra para acabar com nosso noivado. Já fez tudo de pior que os senhor possa imaginar para nos separar. Até… chantagem”.

Veja também: Margareth vai atrás de Darcy e Elisabeta no Vale do Café, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Chantagem? Por quê? Com base em quê?”, questionará Felisberto. “O nome dela é Margareth. É uma mulher tão baixa e tão arrogante, que estou desanimada, papai. É como se a capacidade destrutiva dela minasse meu poder de reação… Minha alegria”.

“Não pode! Não sei o que essa mulher fez, mas o aparente triunfo da maldade não pode fazer você desanimar de suas virtudes, arrefecer seus desejos. Ou vai deixar uma afetada inglesa te parar?”, argumentará o pai da protagonista.

“Nunca imaginei que fosse pensar assim, mas por um segundo cheguei a acreditar que estava vivendo uma história que não era minha. De tanta oposição que venho sofrendo”. “Dizem que devemos nos animar ao suportar uma injustiça. Porque a grande desgraça está em cometê-la. Na dúvida sobre como lidar com essa tia de Darcy, seja você mesma, Elisa. Só assim você se agiganta”, concluirá deixando Elisabeta em lágrimas.

Ainda em Orgulho e Paixão

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Margareth (Natália do Vale) armou para Elisabeta (Nathalia Dill) ser presa. Mas as provas, que estavam sob posse do delegado Kléber (Carlos Betão), sumiram. Ao perceber que pode estar perdendo seu trunfo contra a protagonista e o galã Darcy (Thiago Lacerda), ela ficará furiosa. Confira.

“As provas sumiram? Devo ter entendido errado!”, falará já irritada. E continuará: “Como isso aconteceu? Quem roubou as provas?”. “Acho que foi a criada de Susana… Petúlia”, falará Kléber. “Então, está tudo com ela, com Susana! A traiçoeira me deixou de mãos atadas. Mas o que está planejando, por que desapareceu?”, se perguntará. “É estranho, mesmo… Já estou investigando, mas até agora nada. Vou dobrar os esforços”.

“Se fizer com a mesma competência que mostrou pra guardar provas, Susana não aparece nunca mais! Saia, seu lacaio de quinta! Você me enoja! Terra de bugres! Província dos infernos!”, concluirá Margareth.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade