Orgulho e Paixão: Ema diz a Ernesto que está completamente apaixonada por ele

Publicado em 28/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Ema (Agatha Moreira) está mesmo disposta a ser feliz. Depois de terminar o noivado com Edmundo (Nando Rodrigues), ela procurará Ernesto (Rodrigo Simas). Durante o encontro, ela fará questão de dizer que está completamente apaixonada por ele. É tudo o que o rapaz sempre quis ouvir.

Ele a questionará sobre o que ela sente por Jorge (Murilo Rosa), mas ela já tem preparada uma resposta. “Sim! Eu tenho sentimentos por Jorge. Mas se nunca pude compreendê-los, não tenho como te explicar. E você chegou e embaralhou tudo. Talvez tenha sido um primeiro amor? Um amor de amigo? Um amor platônico? Um amor que inventei porque não sabia o que era amor de verdade? Enfim, isso não tem mais a menor importância!”, falará Ema.

Veja também: Edmundo reage à opressão de Tibúrcio, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Porque agora Jorge já está casado!”, rebaterá ele. “Porque estou perdidamente apaixonada por você!”, revelará surpreendendo o rapaz, que se atrapalhará e deixará cair tudo que tinha nas mãos, tentando equilibrar, desastradamente. “Deixa cair, Ernesto! Também estou derrubando todas as minhas defesas pra estar aqui. Esse tempo todo que apostei nesse noivado besta com Edmundo, estava fugindo de meus sentimentos. Mas quando estou com você, não é só sentimento. Vem um… um fogo também. Que me queima e me enlouquece. Então, é amor com paixão. É você que eu quero. Fica comigo…”.

Ernesto na defensiva

“Se eu não cuido de mim, ninguém cuida. Não quero ser ferido novamente, Baronesinha. Dói muito depois. Me deixe…”, falará o rapaz e entrará, na sequência, no banheiro. Ema vai atrás. “Ei! Não pode entrar assim! Isso aqui é um privativo!”, dirá ela. “Não, não é! Tudo que diz respeito ao senhor, diz respeito a mim também. Não adianta mais fugir disso, Ernesto. É um conselho de quem tentou e se lascou toda. Conselho seu, aliás!”.

O clima esquenta

“Pois não vou me privar com sua presença perfumada. Com licença! Os incomodados que saiam”, dirá ele tirando as roupas. “Estamos diante de um impasse! Porque também quero tomar banho, tive um dia longo de viagem. E a regra diz que primeiro as damas”, brincará Ema. “Só não vou dizer pra senhorita o que faço com as regras porque a única que obedeço é a boa educação que minha mãe me deu”.

“Educado desse jeito, não vai ter coragem de me expulsar”, desafiará Ema. “Ema! Está louca?”, perguntará ele. “Sim, de amor por você. E como toda boa louca, garanto: não adianta tentar me fazer mudar de ideia. Não arredo o pé. Meu lugar é aqui… ao lado do responsável pela minha loucura”.

Ema seduz Ernesto

“Não sabe o que diz. Os loucos não têm certeza de nada, bobona. E nem a paz necessária pra aplacar sua insanidade eu posso te oferecer. Só essa vida no cortiço mesmo. E banho de água fria. Que eu sei, você detesta”. “Eu também te detestava. Depois vi que era porque você desafiava meus instintos. Mas se você não quer acalmar minhas emoções desgovernadas… Vamos ver se o banho frio resolve”.

Neste momento, Ema vai para debaixo do chuveiro e ligará a água fria, que cairá sobre ela. “Gostoso… Me refiro ao banho. Mas não deu jeito. Não esfriei! E acho que só tem um jeito de apagar meu fogo… Me ajuda?”, pedirá. Ernesto não se controlará mais e, tomado de paixão, entrará no chuveiro e a beijará fervorosamente.

Ainda em Orgulho e Paixão: Lady Margareth revela por que realmente quer separar Darcy e Elisabeta

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Lady Margareth (Natália do Valle) chegou ao Brasil preparada para separar Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill). Ela quer que o protagonista se case com sua filha Briana (Bruna Spínola) para principalmente garantir o seu futuro financeiro. Portanto, a britânica está em busca de um negócio.

“Só tenho certeza de que você é minha filha porque vi nascer de meu ventre e logo decorei as manchas dessa pele branca! Mas você mais parece uma aberração! Hoje foi especialmente tediosa, desinteressante. Uma noite em que Darcy só deveria ter olhos para você! E o que a senhorita fez? Na-da! Olhando para você, ele deve ter tido os piores pensamentos sobre o que pode ser o casamento com uma… frígida!”, pontuará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade