Orgulho e Paixão: Elisabeta invade jantar de Lady Margareth

Publicado em 27/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Elisabeta (Nathalia Dill) não está feliz com a chegada de Lady Margareth (Natália do Valle) ao Brasil. A tia de Darcy (Thiago Lacerda) quer separar ela de seu sobrinho. Mas, como forma de marcar território, a protagonista chegará de surpresa, durante o jantar, e enfrentará a britânica. Confira.

“Nenhuma culinária supera a brasileira. Lamento que a senhora não tenha se permitido esse prazer hoje”, afirmará Darcy. “Não me afronte, meu afilhado tolo! Ao menos à mesa, ponha de lado essa parte nefasta de seu sangue misturado”, rebaterá Lady Margareth. “Nosso jantar, mesmo antes de começar, já me parece indigesto, Lady Margareth”, rebaterá Darcy.

Veja também: Julieta decide contar a Camilo sobre casamento falso, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Eu já perdi o apetite”, dirá Charlotte. “Acalmem-se, meus amores. A comida apazigua até a guerra. Recobrem a razão comendo de verdade. A típica cozinha britânica para seu deleite! “Supremo! Tudo para vocês aplacarem a falta do nosso país. E também, para recuperarem seus paladares”, afirmará Margareth.

“Temos pudim de rim e haggis, que caso os mosquitos tenham digerido a memória de vocês e para que sua serviçal aprenda, é nossa deliciosa carne de carneiro feita da mistura do coração, do fígado e dos pulmões do animal, misturados com aveia, gordura, especiarias, tudo envolvido pela pele do seu estômago. Só falta entrar as gaitas de foles para relembrar nossas estadas na Escócia!”, explicará.

“Você adorava”, dirá Briana para Darcy. “Ainda gosto. Só que essa era a vez de receber vocês com as delícias brasileiras”, explicará o protagonista. “Briana é extremamente exigente em seus gostos e muito sensível a novidades. Na verdade, ponderei muito se deveria submetê-la aos ares do Brasil ou não”, falará a tia.

Charlotte reage

“Era melhor que ela não tivesse vindo. Porque periga Briana não querer voltar nunca mais”, alfinetará Charlotte. “Creio que a senhorita permaneceu aqui por falta de escolha, my darling. Afinal, uma moça abandonada pelo namorado, pelo pai e além de tudo manchada… teria realmente profunda dificuldade de sobreviver ao rigor inglês. Portanto, é melhor que não opine sobre a vida de Briana”.

Elisabeta surpreende

“Pois então a senhora vai ganhar a opinião de outra moça manchada. E sem nenhuma cerimônia inglesa!”, dirá, de repente, Elisabeta, surpreendendo a todos. “Quem é esse trovão? Prefiro nem saber! Não me dirijo a mulheres manchadas”, falará Margareth. “Elisabeta Benedito, minha noiva”, dirá Darcy.

“O quê? Você se deitou com essa brasileira?”, perguntará Lady Margareth. “Tia, não seja vulgar!”, rebaterá Charlotte. “Que show de absurdos é esse? O próximo passo é ela me jogar no fosso, para as feras?”, dirá Elisabeta. “Retire tudo que disse! Exijo respeito com minha noiva!”, afirmará Darcy. “Sua noiva é Briana!”, rebaterá Margareth. “Sua concubina já sabe disso?”, perguntará Elisabeta.

Ainda em Orgulho e Paixão: Aurélio repreende Edmundo por causa de Ema

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Aurélio (Marcelo Faria) não está nada contente com o noivado de Ema (Agatha Moreira) e Edmundo (Nando Rodrigues). O rapaz deu um vexame durante a festa de noivado e acabou decepcionando a todos. Mas, no dia seguinte, ao procurar Ema, para pedir desculpa, ele se deparará com o pai da noiva. Confira.

“Que espetáculo deprimente o senhor nos ofereceu ontem à noite. Se apresentar bêbado no baile de noivado! Dizer o que disse de si mesmo, que ama outra, já seria humilhação suficiente pra minha filha. Mas não se contentou, achou pouco! Tingiu os sentimentos mais delicados de Ema com as tintas do escândalo, e exibiu para a cidade inteira!”, reclamará Aurélio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade