Orgulho e Paixão: Brandão procura Edmundo para desmentir Josephine

Publicado em 02/08/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Brandão (Malvino Salvador) teve seu segredo descoberto. O Vale do Café inteiro já sabe que ele e Josephine (Christine Fernandes) foram amantes. Com isso, o rapaz, bêbado, foi tirar satisfações e, agora, o coronel vai conversar com calma com ele. A ideia é explicar que a ex-morta mentiu ao dizer que foi seduzida e manipulada por ele. Confira.

“Gostaria de te dizer que não há nada que justifique eu ter me envolvido com sua mãe. Ela era casada. É errado. Fui fraco, me deixei levar por uma paixão”, explicará. “Você seduziu minha mãe! Ela não queria!”, rebaterá. “Foi um erro de ambas as partes. Sua mãe estava frágil, e eu era jovem, inexperiente”.

Veja também: Margareth vai atrás de Darcy e Elisabeta no Vale do Café, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Foi por inexperiência que negou o último pedido dela? Ou covardia? Ela implorou que contasse aos filhos… a nós… que estava viva!”. “Não é verdade. Sua mãe me fez prometer que nunca revelaria isso a ninguém, foi essa promessa que me impediu de procurá-los e contar tudo”. “Não acredito em você! Minha mãe não faria isso comigo, com meu irmão!”, insistirá.

“Cabe a você avaliar em quem vai acreditar. De todo modo, errei. Não devia ter feito a promessa, não atinei no momento nas implicações. E paguei caro: vivi dez anos com a culpa de esconder a verdade”. “Pois mereceu. A depressão com a morte da minha mãe, os anos que perdi na Europa longe de Fani… Tudo isso é mesmo culpa sua! E espero que viva muito… e sofra até o fim dos seus dias… pra pagar por todo mal que nos fez!”. “Não o culpo por preferir acreditar em sua mãe. Só lamento”, concluirá.

Ainda em Orgulho e Paixão

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Rômulo (Marcos Pitombo) descobriu que Josephine (Christine Fernandes) foi amante de Brandão (Malvino Salvador). Com isso, ela vai conversar com o filho tentando explicar o que aconteceu. Furioso, o médico será muito duro com ela, que não suportará o julgamento dele e lhe dará um tapa na cara.

“A máscara caiu por inteiro, pelo visto. O canalha mais recente, Uirapuru, contou sobre seu amante, o canalha do passado, o Coronel Brandão… E me poupe das suas mentiras. Seu amante estava do meu lado e confirmou”, falará Rômulo. “Meu filho… Meu casamento era tão infeliz! Brandão era um jovem tenente, gentil, respeitoso, me tratava bem. Exatamente o contrário do Almirante. Eu estava fragilizada, sozinha… me apaixonei por ele”, explicará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade