Nordeste

Onde fica a cidade de Canta Pedra da novela Mar do Sertão

Canta Pedra existe apenas no universo da dramaturgia, ela foi criada especialmente para a trama do folhetim

Publicado em 20/08/2022

Com o final da novela Além da Ilusão, estreia na faixa das 18 horas, na TV Globo, Mar do Sertão, trama criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. O folhetim estrelado por Renato Góes, Sergio Guizé e Isadora Cruz se passa na cidade fictícia de Canta Pedra.

Mas onde fica a cidade de Canta Pedra?

Na verdade a cidade do interior do Nordeste do Brasil retratada na novela Mar do Sertão não existe na realidade. Canta Pedra existe no universo da dramaturgia, ela foi criada especialmente para a trama do folhetim.

Mas o cenários e locações que o público vai assistir em Mar do Sertão são reais e são uma junção de vários espaços que serviram de set para a novela contar sua história, nos estados de Alagoas e Pernambuco, como o Vale do Catimbau (PE) e Piranhas (AL).

Vale do Catimbau cenário de Mar do Sertão
Vale do Catimbau cenário de Mar do Sertão

Em Canta Pedra a produção da novela reuniu elementos de várias regiões do nordeste, por isso, o público vai conferir uma geografia mista, que mistura a caatinga e outras vegetações e características das paisagens e biomas nordestinos.

A cenas externas gravadas no Nordeste brasileiro duraram apenas 2 semanas. Depois, a produção e o elenco migrou para os estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, onde foi criado a cidade cenográfica e também serviu para as cenas em ambientes fechados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade