O segmento de televisão por assinatura continua sendo um dos mais dinâmicos no entretenimento do Brasil. A novidade dessa vez vem do ranking de maiores operadores de TV paga da República. A Vivo, que era a terceira colocada depois da Claro e Sky, cedeu a posição para a Oi.
Veja também:
A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro, foi a única a somar mais clientes em outubro de 2018. Foram 6,2 mil novos contratos que fizeram a diferença para deixar para trás a empresa espanhola. A Vivo foi na contramão e perdeu 9,15 mil assinantes.
Veja também: Dani Calabresa revela ser fã de Friends e fala sobre fazer série e novela na Globo
Mesmo com a inversão de posições, ambas seguem muito perto quando se trata do número total de clientes. A Oi encerrou outubro com 1,599 milhão, enquanto que a empresa controlada por estrangeiros ficou com 1,591 milhão. Quando se considera a fatia de mercado, a Oi aparece com 9,03% e a Vivo com 8,99%.
Líderes muito à frente da Oi
A Claro segue distante, com seus 8,7 milhões de clientes, o que lhe dá 49,49% do mercado de televisão por assinatura. Com participação de 29,62%, a Sky tem 5,2 milhões de contratos.
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) diz que a TV paga encolheu 0,58% de setembro para outubro. Na comparação com 2017, a queda é de 2,31%. Isso significa que atualmente o Brasil tem 17.701.082 milhões de clientes de serviço de televisão por assinatura.