O Tempo Não Para: Marocas diz para o seu pai que continua apaixonada por Samuca após romperem: “Estamos apaixonados”

Publicado em 30/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) revelará para seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari), que continua apaixonada pelo filho da batalhadora Carmen (Christiane Torloni), mesmo após descobrir que a Samvita foi construída no antigo terreno onde viveu a família Sabino Machado.

Leia também: Samuca fica preocupado com o futuro da Samvita, após Dom Sabino descobrir mistério envolvendo o terreno da empresa

“Meu pai, Samuca e eu estamos apaixonados. O senhor deveria ter respeitado isso, eu sei que é difícil para o senhor, quase impossível, mas o senhor faria muito bem se tivesse ficado calado. Se tivesse… me esperado voltar  e ter uma conversa reservada, com civilidade. Mas, como sempre, o senhor foi intempestivo, não parou para pensar,não parou para pensar em nada, não parou pra pensar em mim…”

“O senhor não se preocupou com os meus sentimentos. Não quis saber se me magoaria, não levou em conta a minha vontade. Quis resolver tudo do seu jeito, aos gritos, com a indignação do pai de uma criança que foi magoada. Pai, eu não sou mais essa criança, já disse isso tantas vezes, mas o senhor não escuta, ou pior: faz ouvidos moucos. O senhor não pode resolver as coisas por mim. Eu tenho sentimentos, eu tenho discernimento para decidir o que é bom pra mim, o que é certo e o que é errado… Eu não preciso do senhor pra isso. Quando eu quiser um conselho, serei a primeira a lhe pedir, quando quiser uma palavra amiga é ao senhor que vou recorrer. Porque eu lhe tenho respeito. Eu lhe tenho amor”, continuará Marocas.

O amor vai além…

Dom Sabino ficará emocionado e sem ação. A jovem relatará para seu pai que o amor vai muito além de ‘tomar conta’. “E o amor, meu pai, não é tomar conta, proteger. O amor tem sua própria fauna, a sua própria flora, ele vive por si só, em duas pessoas, o mesmo sentimento, que não se divide, apenas existe, desafia as leis da lógica, ocupa o mesmo espaço em dois seres, ao mesmo tempo. É tão inegável quanto o ar, é tão difícil de explicar como é fácil de entender. Porque a gente sente. Porque é único. O amor deve respeitar o outro em sua infinita magnitude, porque nos faz perceber a nossa própria pequenez… Como somos mesquinhos diante do mundo, como somos diminutos. Eu cresci, meu pai. Não caço mais passarinhos com estilingue, não uso mais fita no cabelo”, concluirá uma Maria Marcolina dona de si.

Leia também: Saiba como será a primeira noite de amor entre Samuca e Marocas: “Sou a mulher mais feliz do mundo”

A menina que virou mulher

Marocas revelará para seu pai que se tornou uma mulher; e que não é mais aquela ‘jovem’ bobinha do passado. “Eu agora sou uma mulher, meu pai. Uma mulher completa. Por favor, não ouse mais tomar decisões por mim. Não me subestime. Fazendo isso, o senhor só me afastará de si. Agora eu preciso ir. Com licença, pai”, finalizará Marocas. “Uma mulher completa? O que ela quis dizer com isso?”, Dom Sabino se questionará.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade