O Tempo Não Para: Dona Agustina pede para Marocas se casar com Samuel: “Eles estão vivendo em pecado!”

Publicado em 24/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) pedirá ao Padre Luís; que convença sua filha, Marocas (Juliana Paiva), a se casar com Samuca (Nicolas Prattes). “Padre, será que o senhor não poderia lançar mão de um sermão, ou de uma passagem bíblica, para convencer Marocas a se casar logo com o jovem Samuel?”, indagará a matriarca da família Sabino Machado.

“Dona Agustina, o matrimônio é sagrado”, acrescentará o religioso. “Por isso mesmo eu apelo ao senhor… Tenho acendido velas e mais velas, dia e noite. Eles estão vivendo em pecado!”, confessará Agustina, com aflição na fala. Marocas presenciará sua mãe falando dela; e a confrontará. “É impressão minha ou a senhora está, como se diz hoje em dia… alugando o Padre Luís por minha causa?”, dirá Maria Marcolina, com decisão no olhar.

Veja também: O Tempo Não Para: Amadeu cai em armadilha de Emílio e é congelado vivo

Uma nova Marocas

Dona Agustina revelará para sua filha, que o casamento é algo sagrado; e que ela precisar urgentemente selar um compromisso com Samuca. “O casamento de Marocas é um assunto pertinente!”, acrescentará a senhora do século retrasado. “É um assunto inexistente… Simplesmente porque não estou cogitando me casar… Diga-me, padre… Uma mãe cristã não deve querer ver a filha feliz acima de tudo?”, perguntará Marocas, ao padre.

“Sem sombra de dúvida”, concluirá o sacerdote. “Ora, de que lado o senhor está?”, perguntará Agustina ao padre. “Do nosso, minha mãe. Há quanto tempo a senhora não me via sorrir assim?”, concluirá a jovem, com um lindo sorriso no rosto. Dona Agustina dirá que Marocas está cada dia mais feliz. Diferente das semanas que antecederam o seu casamento com o bacharel. “Marocas, isso é maravilhoso… Você voltou a ser feliz… Está com ótimo aspecto, até mais corada. Então… ficará ainda mais feliz com a aliança e o sacramento!”, concluirá Agustina, insistentemente. “A senhora não vai desistir… Mas eu a amo mesmo assim”, finalizará a jovem, que abraçará sua mãe em seguida.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade