O Tempo Não Para: Dom Sabino diz para Eliseu que fracassou: “Não havia mais nada dentro do baú”

Publicado em 27/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) revelará para seu amigo, Eliseu (Milton Gonçalves), que os baús resgatados dos destroços do navio Albatroz, estavam vazios.

“Não havia mais nada dentro do baú… Muito menos a apólice do seguro… Minhas ilusões foram destroçadas, meu bom Eliseu… Como o Albatroz quando colidiu com aquele iceberg”, revelará Dom Sabino.

Mas Eliseu tentará animar o amigo. “Meu amigo… O importante é que o senhor é respeitado por todos… Tem o carinho de toda a Freguesia… E tem uma saúde de ferro para continuar na luta… Como se diz: perdeu uma batalha, mas não perdeu a guerra!… Quem sou eu para dizer isso a um herói de guerra como o senhor?”, pontuará o bom amigo.

Dom Sabino revelará para Eliseu que ele realmente é um homem nobre. “Meu caro… Você é o verdadeiro herói… Um herói do nosso tempo… Um homem que, apesar de todas as vicissitudes, acorda todo dia com um sorriso no rosto… E enfrenta a crueza das ruas, o trânsito frenético, o sol inclemente ou o frio glacial… E contudo tem sempre uma palavra de conforto a ofertar… E essa energia incansável para seguir em frente, altivo, nobre”, concluirá a pai de Marocas (Juliana Paiva).

Leia mais: O Tempo Não Para: Dona Agustina briga com Dom Sabino por causa de Carmen: “Impressionante o seu renovado interesse na Messalina!”

Surpreso, Eliseu consola Dom Sabino

Eliseu dirá para Dom Sabino de que sempre estará ao seu lado. “O senhor vai ter sempre meu total apoio… Em tudo que precisar”, sentenciará o pai de Lalá (Micael). “Obrigado, amigo Eliseu… Sua amizade me é muito cara… A questão agora é que devo encarar os meus, minha família… e confessar o meu fracasso”, responderá Dom Sabino em seguida.

Eliseu revelará para Dom Sabino de que ele não é um fracasso, e sim, um homem nobre. “Não, o senhor não fracassou, Dom Sabino… Sabe por quê?… Porque nada é definitivo nessa vida… Olhe para si mesmo… Um sujeito nascido no século 19 e agora aqui, diante de mim, vivo, forte e rijo… Em pleno século 21”, filosofará Eliseu.

Dom Sabino ficará comovido com as palavras de seu amigo. “Tive uma segunda chance… do Todo Poderoso. Como diria a senhora minha esposa. Enquanto há vida, não há derrota… A guerra ainda não está perdida!…Venha de lá um abraço, meu amigo”, finalizará Dom Sabino com lágrimas nos olhos, abraçando o seu fiel amigo.

Leia mais: O Tempo Não Para: Waleska e Samuca se beijam

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade