O Tempo Não Para: Com medo de Dom Sabino, Livaldo se prepara para fugir 

Publicado há 2 anos
Por Fabio Augusto
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Livaldo (Nelson Freitas) fará de tudo para tentar fugir do duelo contra Dom Sabino (Edson Celulari), mas Lalá (Micael), que estará de olho no malandro a mando de Lúcio (João Baldasserini), não deixará o pai de Samuca (Nicolas Prattes), escapar.

“Quem é você?… O que você quer?Some da minha frente que eu tô saindo fora”, dirá Livaldo, ao ver Lalá, na sua cola. “Seu Livaldo… Eu sou o Laércio Emerenciano, à sua disposição… Relaxa, mano, cê não vai pra lugar nenhum… Tô aqui pra te proteger”, sentenciará o filho de Eliseu, ao malandro, que ficará sem reação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Me proteger?”, indagará o ex-marido de Carmen (Christiane Torloni). “É isso aí… Larga essa mala… Eu vou cuidar da sua pessoa… Pelo menos até cê passar desta pra melhor no duelo… Ou não, vai saber”, concluirá Lalá, deixando Livaldo assustado.

Leia mais: O Tempo Não Para: Carmen pedirá para Dom Sabino desistir do ‘duelo’ contra Livaldo

Duelo de titãs

Lalá revelará a Livaldo que ele se meteu com a pessoa errada, leia-se: Dom Sabino, o famoso magnata do século retrasado.

“Como cê foi se meter numa zica dessa, mano?… Ainda mais com o Dom Sabino… Aquele lá é carne de pescoço. Pra quê inventar um rolo desse só pra chegar junto na dona Carmen… Cê é mó vacilão”, concluirá o jovem.

Bento (Bruno Monteleone), entrará na conversa e revelará as regras do duelo para Livaldo, que ficará assustado com a situação. “Sou Bento de Castro Domingues. Poeta. Estou aqui para acertar os termos do duelo, por conta das ofensas à honra de uma dama cujo nome não me foi revelado”, pontuará o jovem poeta.

“A Carmen”, responderá Livaldo, que será cortado pelo galã do século 19. “Não mencione esse nome, por favor. Não até que tenha pagado pela ofensa com o seu sangue…”, dirá Bento, com sensatez na fala.

Livaldo o questionará em relação a sua presença ali, e Bento revelará, que ele será o juiz do duelo. “Desembucha duma vez!”, perguntará Livaldo, sem paciência. “Como sou um cavalheiro experimentado e vivido, Dom Sabino me nomeou juiz da contenda!”, finalizará Bento, já de saída, deixando Livaldo com a boca seca.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino desafia Livaldo para um duelo

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais