O Sétimo Guardião: Valentina revela seu passado para Olavo

Publicado em 26/10/2018

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Valentina (Lilia Cabral) está com medo de perder tudo que conseguiu. A empresária sofreu uma grave ameça de Olavo (Tony Ramos), que disse que vai destruí-la. Agora, ela o procurará para tentar reverter a situação. O caminho escolhido por ela é revelar seu passado. Confira.

“Essa mulher não conhece limites!”, dirá Olavo à secretária. “E não conheço mesmo! Tanto que não vou sair sem que você me ouça… E só você, portanto… Dá o fora, sua baba-ovo!”, dirá a vilã à funcionária, que sairá. “Escuta aqui, Valentina Marsalla . Eu já dei ordem ao meu pessoal pra fazer uma oferta hostil pela s ua empresa semi-falida. Vou comprar aquela porcaria pelo preço mais humilhante possível, pra depois oferecer aos chineses por um preço ainda mais vil”, dirá Olavo.

Veja também: Desmemoriado, Gabriel diz a Luz que quer ir à polícia, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Gabriel está em Serro Azul!”, revelará Valentina. “O quê?! Serro Azul?!… Onde fica isso?”. “No fim do mundo! No raio que os parta a todos! Lá onde o diabo perdeu as botas e não achou nunca mais! Na cidade onde eu nasci! Foi de lá que fugi, com uma mão na frente e outra atrás, depois que o pai de Gabriel fez o mesmo que ele fez com sua filha… Me abandonou vestida de noiva diante do altar!”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Que história mais absurda é essa? Depois de tudo que aconteceu, você ainda tem coragem de vir aqui, na minha empresa, para ocupar meu tempo com suas mentiras deslavadas…”. “É a mais pura verdade, Olavo! Gabriel fez com sua filha o mesmo que o cachorro do pai dele fez comigo há quase trinta anos! Portanto, está acontecendo uma coisa muito esquisita que mexeu com todos nós. E só você, com o poder que tem, pode me ajudar a descobrir o que é!”.

“Não quero ouvir nem mais uma palavra. Some do meu escritório, dá o fora daqui!”, gritará o vilão. Ela, então, apelará e se jogará no chão de joelhos, implorando. “Pelo amor de Deus, eu te imploro!”. “Levanta daí e deixa de ser ridícula, para com o melodrama, isso aqui não é novela de tevê! Você está me dizendo que o Gabriel fez com a Laura o mesmo que seu marido”.

E mais!

“Noivo! Quer dizer, ex-noivo! Será que você não entende? Sua filha não foi humilhada pelo meu filho. É claro! O que aconteceu com a Laura tem algum tipo de ligação com o que aconteceu comigo! Você é um homem vivido, sabe melhor que eu. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia!”.

“Deixa de exagero! Mesmo que sua história absurda seja verdadeira e tenha alguma coisa a ver com o vexame pelo qual minha filha passou. Você tem provas do que está me dizendo?”. “Tenho todas . Convites para o casamento, proclamas, lista de presentes, fotos, recortes do jornal de Greeenville se refestelando no escândalo, o canhoto da passagem que comprei no dia seguinte pra São Paulo, as cartas que cheguei a escrever para o meu ex-noivo e que foram todas devolvidas pelo correio, tudo!”.

“E onde estão essas provas?”, questionará. “Nesta sala”, responderá Valentina. “No meu gabinete? Agora ela enlouqueceu de vez…”. “Nesta pasta que trouxe comigo! Nela guardo todas as dolorosas lembranças da humilhação por que passei. Eu era Marle ne na época, Valentina Marsalla eu inventei depois… Nunca mostrei isso a ninguém, você será o primeiro a tomar conhecimento desse momento horrível da minha vida… E vai fazer isso agora!”, concluirá ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade