O Sétimo Guardião: Laura descobre segredo que deve mexer radicalmente com a vida de Luz

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Sétimo Guardião,, na Globo, Laura (Yanna Lavigne) foi a Tubiacanga para descobrir detalhes do passado de Luz (Marina Ruy Barbosa). Depois de investigar na cidadezinha, acabou encontrando informações que podem lhe ajudar a desvendar a vida misteriosa da, então suposta, neta de Sóstenes (Marcos Caruso). Agora, ela contará com a ajuda de Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer). Confira.

“Não entendi nada do que você disse! Fala devagar e repete tudo… Com jeitinho!”, pedirá Lourdes Maria. “Vê se presta atenção! A Luz na verdade não está registrada como neta do tal de Sóstenes, e sim como filha dele… E tem uma mãe também!”. “O Sóstenes é pai e não avô?! Então, quer dizer que ela esconde mesmo alguma coisa do passado!”, afirmará.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Laura convida Gabriel para ir a seu quarto, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Até que enfim entendeu!”, ironizará Laura. “Eu tava certa! Eu sabia!”. “Fala baixo! Quer que a Valentina escute?”. “E a mãe da Luz? O que você descobriu dela?”. “Morava em Tubiacanga e mudou pra Greenville”. “Greenville eu conheço melhor que o banheiro da minha casa! Matei muita aula e ficava andando por lá. Conheci um monte de gente, mas ninguém que valesse a pena. Essa mãe da Luz… Como era o nome dela?”, perguntará Lourdes Maria.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Maria do Ó”, responderá Laura. “Maria do… Peraí… Tinha uma merendeira no colégio com esse nome, mas ela se aposentou. E depois já era idosa demais pra ser mãe da Luz”. “O tal de Sóstenes também é idoso, mas na certidão de nascimento é o pai dela. Eu sei, é coincidência demais que você já tenha cruzado com uma mulher chamada Maria do Ó. Mas só tem um jeito de saber se ela é a mãe de Luz ou não. Amanhã você vai voltar pra escola”.

“Nem pensar! Descobri que sou alérgica à aula!”. “Pois trate de se curar da alergia. Vai voltar à escola e vai descobrir onde anda a tal de Maria de Ó… Que pode ser mãe de Luz da Lua”. “Tudo bem, volto pra escola, com uma condição!”. “Se for dinheiro que você quer…”, dirá a patricinha. “Imagina… Quero é que você fale bem de mim pro seu pai”.

“Pro meu pai? Mas o que você quer com ele?”, questionará. “Ele é um homem poderoso e meu sonho é sair de Serro Azul. Quem sabe, seu Olavo não arranja uma colocação pra mim em São Paulo?”. “Você acha que eu sou trouxa?”, perguntará, deixando Lourdes Maria tensa.
“Por quê?”. “Quando veio me oferecer ajuda… Já estava planejando pedir isso, pensa que eu não sei?”. “Já que você percebeu… Não vou negar: estava, sim! Mas te ajudei, não foi?”. “Tá bom. Se teu caso é pedir emprego pro meu pai, vou te elogiar pra ele…. Se você descobrir uma pista da tal de Maria do Ó”, concluirá Laura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio