O Outro Lado do Paraíso: Caetana retorna a Pedra Santa para morar no bordel: “Quem nasce quenga, morre quenga”

Publicado em 22/11/2017

Uma das mudanças em O Outro Lado do Paraíso foi a história de Caetana (Laura Cardoso). Se inicialmente a dona do bordel de Pedra Santa iria morrer depois de pedir perdão a Mercedes (Fernanda Montenegro), ela acaba reencontrando a filha, partindo da cidade e deixando sua parte no empreendimento para Leandra (Mayana Neiva). E na passagem de tempo da trama, Caetana vai voltar mais fogosa do que nunca.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso é versão obscura de Chocolate com Pimenta

Ela vai entrar no estabelecimento e deixar Duda (Glória Pires) curiosa: “Quem é essa senhora?”. A mulher de preto vai tirar o xale da cabeça e dirá: “Eu vim trabalhar aqui.” , deixando Duda confusa. “Minha senhora, não quero ser indelicada, mas acho que já passou da idade de trabalhar nesse local”. Sem se ofender, a senhora vai falar: “Quem nasce quenga, morre quenga”.

Leandra vai apresentar as duas mulheres e explicar à Duda: “Ela achava que ia morrer, passou (o bordel) pro meu nome”. Caetana explica que a filha a levou para cuidar dela, mas ela não conseguiu se adaptar ao modo de vida da família. “Eu queria comer porco, churrasco. Me davam sopinha. Eu pedia cachaça, me davam refresco…Me levavam na igreja toda semana, o padre queria me confessar. Eu disse que precisava mais de um ano, noite e dia, pra confessar todos meus pecados”, explicará a antiga dona do bordel.

“Nunca vi a senhora vestida assim”, se espantará Leandra. “É esse vestido sem graça, coisa de velho. Deixei tudo lá, juntei um dinheiro, nem mala peguei. Me deixa ficar aqui. Quero barulho, música. Gosto dessa vida, eu ajudo no que precisar”, pede. Grata por tudo que a quenga mor fez por ela no passado, Leandra a convidará para dormir em seu quarto.

“Sei. No dia que vem o sócio secreto, eu sumo, pra você usar o quarto. Continua igual?”, pergunta. “Há uma diferença, eu vendi minha parte pra ela (Duda)”, deixando Caetana surpresa. “Não tem alma de quenga, mas se tá aqui deve gostar”, continua ela que se tornará uma grande amiga de Duda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade