Traumatizado

Renascer: João Pedro se sente culpa pela morte de Maria Santa: “Matei mainha e mereço apanhar”

Menino sente que José Inocêncio o responsabiliza pela tragédia

Publicado em 04/02/2024

A rejeição gritante de José Inocêncio (Humberto Carrão) contra João Pedro (Caíque Ivo) começará a mexer com a mente nos próximos capítulos de Renascer. Durante uma discussão com o pai, o menino dará a entender ao pai que se sente culpado por Maria Santa (Duda Santos) ter morrido ao pari-lo.

Tudo começa quando José descobre que o caçula saiu sem permissão do castigo que lhe impôs e vai confrontá-lo. “Por onde é que o senhor andou?“, questiona, de acordo com o portal Notícias da TV. “Eu estava por aí…“, balbuciará João Pedro, como que constrangido.

Por aí, onde? E com ordem de quem você me saiu do castigo?“, insiste José Inocêncio. “Pode me bater! Não tenho medo!“, enfrenta-o o garotinho, subitamente. “Não tenho nada que falar com o senhor!”, dispara o garoto, antes de sair correndo para o quarto. Inocêncio, porém, vai atrás dele.

Sabe o que você merece, moleque?“, indaga o rei do cacau, furioso. “Pode me bater! Não tenho medo!“, desafia-o João Pedro. “Você vai querer me enfrentar agora?“, reage o viúvo de Maria Santa, ainda mais furioso. “Se matei mainha, mereço mais é apanhar!“, brada o pequeno, ressentido.

As palavras do filho deixam José Inocêncio tão impactado que ele, além de não punir o filho, desabafa depois com Deocleciano (Adanilo) e Inácia (Edvana Carvalho) sobre o ocorrido. “Eu não consigo nem olhae pra esse moleque direito, que já me dá um aperto no peito… Queria ele longe da minha vista!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade