Nuno Leal Maia se recorda do professor Pasqualete, de Malhação: “Era muito bom fazer”

Publicado em 16/10/2018

Responsável por atualmente viver o professor de surf Augusto Juaca na série Juacas, produção do Disney Channel, Nuno Leal Maia é lembrado por muitos fãs por ter vivido o professor Pasquelete em algumas temporadas de Malhação.

Leia: Yara Charry fala das expectativas com o futuro de Jade em Malhação e afirma: “Ela só toma decisões erradas”

O papel esteve entre 1999 e 2000 no formato, e depois retornou em 2003, saindo de vez em 2005. “Até hoje me rende muita lembrança. Nas ruas, lembram do personagem, principalmente a galera daquela faixa etária que me acompanhou. Sinto falta da Malhação, era muito bom fazer”, afirmou o ator ao Gshow.

Saiba mais: Malhação – Viva a Diferença e The Voice Kids são finalistas do Emmy Internacional Kids 2018

“O Pasqualete era um cara divertido, mas um pouco autoritário. Até porque era dono da escola. Foi um personagem que gostei muito de fazer”, garantiu o astro, relevando ainda que tinha que raspar a cabeça todos os dias para as gravações.

“Isso era diferente pra mim. Chegava de manhã para gravar, passava creme de barbear na cabeça inteira e fazia uma barba só, de cima a baixo. Um ano e tanto fazendo isso!”, relembrou o artista.

Carreira

Aos 71 anos, o famoso acredita que um ator deve fazer qualquer trabalho. “O importante é mostrar a sua arte, é estar exercendo e não parar. Já me aposentei há 10 anos. Trabalho com qualquer coisa que acredito que possa colaborar com a melhora dos seres vivos neste planeta”, concluiu Maia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade