Dramalhões

Novo serviço gratuito de streaming traz novelas latinas para o Brasil

Plataforma é grátis, mas apresenta blocos comerciais de dois minutos

Publicado em 14/08/2020

O Brasil deve ganhar, em breve, um novo serviço de streaming que pode modificar o cenário de consumo de produtos on demand na televisão brasileira. Se trata do Vix Cine e TV, uma plataforma que já existe nos Estados Unidos e na América Latina.

De acordo com o UOL, dentre os produtos que o serviço deve disponibilizar estão novelas feitas para o público da América Latina, em espanhol. O grande diferencial é a gratuidade para quem quiser assinar a plataforma. Em contrapartida, haverá comerciais.

A cada 12 minutos de novelas, séries ou filmes, por exemplo, o assinante precisará acompanhar um bloco de dois minutos com as mensagens dos anunciantes. No estrangeiro, o Vix Cine e TV está disponível desde 2019. O crescimento da demanda por causa da pandemia teria motivado a chegada ao Brasil.

E mais!

Dentre os dramalhões, há os títulos venezuelanos, produzidos pela RCTV, Piel Salvaje (Pele Selvagem), Corazón Traicionado (Coração Traído), Abigail e La Dama de Rosa (A Dama de Rosa. Há ainda séries, filmes e documentários.

No país, o novo serviço ainda não tem disponibilidade de conteúdos traduzidos para o português, o que pode jogar contra. Além disso, o Vix Cine e TV encontra um mercado competitivo dominado por Netflix, Amazon Prime Video e, pelo nacional, Globoplay.

Logotipo da Netflix
Logotipo da Netflix Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade