Nova temporada de O Aprendiz deve ser adiada para 2021

Estúdio usado pelo MasterChef é um dos fatores que inviabiliza a competição de empreendedorismo

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia da nova temporada de O Aprendiz, de Roberto Justus, deve acontecer somente em 2021 na Band. O desejo do apresentador era colocar o reality show no ar no dia 7 de setembro, porém, segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a viabilidade da produção tem esbarrado em diversos fatores.

O primeiro impedimento é o MasterChef, uma vez que o estúdio onde a competição de empreendedorismo seria gravada está em uso pela atração gastronômica. Além disso, a emissora sinalizou que o programa só entrará em produção após ser viabilizado comercialmente, ou seja, com todos os patrocinadores definidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há também um entendimento de que talvez não haja tempo hábil para manter os participantes selecionados em isolamento por duas semanas caso se pretenda cumprir a data prevista para o lançamento. A seleção dos competidores já estava acontecendo, em etapa final. De 60, 35 foram selecionados.

Após algumas temporadas com famosos e influenciadores digitais, a ideia de Roberto Justus é resgatar o formato original de O Aprendiz, com participantes anônimos. 16 competidores vão disputar o prêmio de R$ 1 milhão e um emprego em uma empresa de investimentos do apresentador, com salário de R$ 10 mil por mês durante um ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais