ENTREVISTA

Nova Jacutinga, Juliana Paes elogia papel original de Fernanda Montenegro em Renascer: “Não pode ser copiada”

Atriz falou sobre as mudanças da personagem para o século 21

Publicado em 14/12/2023

A atriz Juliana Paes, de 44 anos, falou sobre a responsabilidade de interpretar o papel de Jacutinga no remake de Renascer, que estreia no fim de janeiro na TV Globo. Em entrevista à Quem, a artista enalteceu o trabalho feito por Fernanda Montenegro na versão original da obra exibida em 1993 e destacou as mudanças da personagem 30 anos após conquistar o público brasileiro.

“A Jacutinga foi da Fernanda. O papel já foi feito com perfeição e não pode ser copiado. Tem que ser refeito. É uma outra mulher, em outro tempo”, contou a artista.

Na adaptação de Bruno Luperi, Jacutinga é dona de um bordel e se torna uma segunda mãe para Maria Santa (Duda Santos), quando a jovem é abandonada em sua porta pelos pais. Para Juliana Paes, a atualização da personagem para os dias de hoje representa a nova mentalidade da mulher brasileira. “A minha Jacutinga defende a mulher de hoje. A consciência de seu corpo e seus direitos é um sinal dos novos tempos”, enfatizou a atriz.

Vale destacar que em entrevista recente, Juliana Paes refletiu sobre a responsabilidade de interpretar uma personagem tão marcante na memória do público noveleiro. “É uma ‘responsa’ enorme, por mais que a gente tenha uma nova leitura do projeto, um novo texto, um novo momento, a história vai ser toda trazida para esses anos até chegar em 2024, cria na gente um senso de desafio, de que tem que dar, que tem que dar conta do recado”, acrescentou a estrela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade