História do Brasil

Nos Tempos do Imperador se passa mais de trinta anos após a independência do Brasil

O folhetim continua a trama de Novo Mundo exibida em 2017

Publicado em 03/08/2021

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão e dirigida por Vinícius Coimbra, Nos Tempos do Imperador tem sua estreia marcada para o próximo dia 9 de agosto, substituindo a reprise especial de A Vida da Gente.

A trama que é uma sequência de Novo Mundo, novela originalmente exibida em 2017 e dos mesmos autores, se passará no Segundo Reinado e vai contar em sua trama com personagens históricos. A obra terá início em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil.

Ambientada no Rio de Janeiro, acompanhando momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes).

Dom Pedro II, o viajante Imperador, querido pelo povo, trabalha pelo progresso do país e para ampliar os horizontes da população investindo na educação. Tem ao seu lado a Imperatriz Thereza Cristina, com quem tem as filhas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphão), fruto de um casamento político. O folhetim promete agitar o público e emocionar com cenas incríveis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade