Novela das 6

Em Nos Tempos do Imperador, Gabriela Medvedovski terá sonho de ser a primeira médica do Brasil: “Lutou para ser escutada”

A personagem viverá romance com Samuel, papel de Michel Gomes

Publicado em 03/08/2021

Gabriela Medvedovski terá papel de destaque na nova novela das seis Nos Tempos do Imperador, da Globo, que estreia na próxima segunda-feira (9). A atriz, que ficou conhecida ao interpretar Keyla em Malhação – Viva a Diferença, agora fará Pilar, uma mulher de época, mas tão forte e resiliente quanto a menina da novela vespertina da emissora.

O empoderamento feminino será o mote principal da personagem, que sonhará em ser a primeira médica do Brasil em tempos estritamente machistas – a trama se passa entre o meio e o fim do século 19.

Segundo Gabriela, a história, mesmo sendo de mais de 100 anos atrás, pode se assemelhar a certos aspectos vivenciados atualmente. “A trama, no geral, traz elementos históricos de uma maneira muito inteligente porque ela pega essa história e transforma nos questionamentos de coisas que a gente vive hoje em dia.“, opina a artista, de 29 anos, em entrevista ao jornal O Dia.

Ela explica que Pilar vai ‘brigar’ muito por seu espaço, mas não terá voz, exatamente por ser mulher. “É inevitável comparar a situação da Pilar, por exemplo, como mulher dentro da sociedade, que quer ser dona do próprio destino e não consegue porque muitas vezes ela é silenciada. Isso acontece até hoje em dia porque nós, mulheres, quando a gente não é silenciada, a gente paga um preço muito alto para conseguir ser ouvida. Não foge muito da nossa realidade em vários aspectos e ambientes”, conta Gabriela.

Por todo o engajamento de Pilar, a atriz diz que ela é uma referência histórica e pode se tornar um exemplo às telespectadoras. “Ela, de alguma maneira, simboliza um pouquinho de cada uma das mulheres que lutou para ser escutada e que abriu o nossos caminhos para a gente estar aqui hoje. E nós podemos nos inspirar para continuar abrindo caminhos para as outras que vão continuar vindo depois da gente”, conta.

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar também vai protagonizar um romance com Samuel, interpretado por Michel Gomes, repleto de obstáculos por um motivo também bastante atual: o racismo.

Acompanhe no Observatório da TV todos os resumos e as novidades que envolverão Nos Tempos do Imperador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade