No The Noite, Caju e Castanha ‘enaltecem’ quarentonas: “Com novinha, se vacilar leva chifre”

Publicado em 10/05/2019

A dupla Caju e Castanha foi a grande convidada desta noite de quinta-feira (9) no programa The Noite com Danilo Gentili. Donos de um repertório de quase 30 álbuns, eles foram ao programa promover o lançamento de um mais novo projeto, batizado significativamente de Sou Nordestino e Não Nego.

“É um CD só musical, mais feito para a época junina. Mais dançante. O pouco da embolada que tem é no musical”, explicou Caju, destacando o ritmo que os consagrou. “A embolada é considerada hoje como a mãe do rap. O repente é feito com violas. E o raciocínio do emboladeiro tem que ser mais rápido.”

Entre os destaques da participação dos dois no programa, esteve a apresentação de sua mais nova música de trabalho, Mulher de 40 – uma espécie de homenagem às quarentonas. “Pelo menos as mulheres de 40 tem paciência. Porque as novinhas, se vacilar, é chifre”, brincou Castanha, arrancando gargalhas da plateia e do apresentador.

O momento de maior emoção, porém, se deu quando os músicos recordaram a origem humilde. “É um dom de Deus [a música], começamos pequenininhos. Moramos embaixo do Viaduto Minhocão, eu e meu irmão. Era uma época muito sofrida, vindos do Nordeste. O que aconteceu com a dupla foi só a mão de Deus”, agradeceu Castanha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade