INSPIRAÇÃO

No Faustão na Band, Ana Furtado faz alerta sobre o diagnóstico de câncer de mama: “A luta é difícil, mas possível”

Comunicadora quer se tornar um exemplo de superação para o outubro rosa

Publicado em 19/10/2022

Nesta semana, a apresentadora Ana Furtado, de 48 anos, esteve no Faustão na Band, e falou sobre o diagnóstico de câncer de mama. A comunicadora revelou que pretende se tornar um símbolo na luta contra a doença e inspirar as mulheres a buscarem pelo diagnóstico e o seu tratamento. “É uma responsabilidade minha não só levantar essa bandeira, mas me tornar um símbolo e uma inspiração para essas mulheres”, disse.

A ex-apresentadora do É de Casa também pontuou que é possível enfrentar a doença e obter a sua cura com o tratamento adequado. “A gente se acha muito distante desse diagnóstico, que nunca vai acontecer com a gente, mas no dia que eu decidi revelar que estava doente, eu quis mostrar para todo mundo que o câncer de mama pode acontecer com qualquer uma de nós, mulheres”, iniciou.

“Eu percebi que seria, a partir de então, uma responsabilidade minha não só levantar essa bandeira, mas me tornar um símbolo e uma inspiração para essas mulheres. A luta é difícil, é muito dura, mas é possível. Claro, que você tem que ter muita fé e acesso ao tratamento. Todo mês é outubro rosa”, completou Ana Furtado.

Ana Furtado iniciou sua carreira na TV Globo em 1995, quando participou da abertura da novela Explode Coração. No entanto, a sua guinada artística dentro da emissora só foi acontecer quando se tornou repórter do Vídeo Show de 2002 a 2006.

Já em 2009, depois de passar anos dedicada à dramaturgia do canal, Ana Furtado foi transferida de vez para o entretenimento, assumindo o posto de apresentadora titular do Vídeo Show até 2013. Seu último projeto no canal foi no comando do É de Casa, onde esteve a frente da atração nos últimos 7 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade