Verdades na cara

No BBB 23, Jogo da Discórdia tem flechada e Cristian vira alvo

Brothers revidaram o jogo sujo do modelo das últimas semanas

Publicado em 14/02/2023

Após 24h de muita confusão no BBB 23, com Cristian sendo desmascarado por todos da casa e um clima de tretas intensas acontecendo por todos os grupos. Chegou a hora das verdades virem à tona com o Jogo da Discórdia desta segunda (13).

Brothers viram alvos

A dinâmica da noite será mais um clássico do Big Brother Brasil: flechadas. Ao escolherem os alvos, os brothers distribuem flechas uns aos outros com os temas:

  • Quer mandar em todo mundo;
  • Não consigo engolir;
  • Se esconde atrás dos outros.

Amanda dá flechada ‘Não consigo engolir’ para Fred Nicácio

Justificativa: “Não é novidade pra ninguém. Porque é um jogo que é desconfortável pra mim, não vou repetir as mesmas discussões de sempre. Eu já tentei te acessar algumas vezes e você não fez questão de me acessar. Fiquei sabendo por outras pessoas que você me acha um elo fraco. Eu me envolvo sim no jogo, já ganhei prova, já me expus. Eu sempre tento minimizar as palavras por empatia e tem pessoas que falam palavras mais agressivas e na hora de falar alguma coisa, você bota a placa em mim. Se eu for embora amanhã, meu único arrependimento era de não ter te colocado no Monstro quando eu era Anjo, porque eu não tive pulso firme…”

Réplica: “Acho que você tá equivocada em achar que os outros votaram em você por influência minha. Você levar isso pro coração é uma pena, mas a gente tá falando sobre jogo. Sobre eu colocar você em algum jogo, foi você que começou. A primeira vez no Jogo da Discórdia que você colocou, você colocou em mim. Sem ao menos a gente  ter tido atrito”

Bruno dá flechada de “quer mandar em todo mundo” para Cristian

Justificativa: “Ele quer ser o dono da porra todo e não é dono da porra nenhuma. Quando ele fez aquilo ontem, todo mundo se sentiu traído. Na primeira semana, eu não quis ir no Cris e ele veio me agradecer e na outra semana ele colocou que não confia em mim. Ele disse ‘Eu voto no meu grupo’, uma “pessoa assim pra mim não é confiável. Ele quis ser dono do jogo. Ele usou o afeto delas, foi muito grosseiro. Não gosto de gente assim. Eu ia colocar ele [no Big Fone], eu ia revidar.”

Réplica: “Na primeira semana eu achei que foi coerente o que você falou pra mim. Quando eu coloquei você no jogo da discórdia, foi que a gente não conseguia se cumprimentar. Sobre o fato que aconteceu ontem, eu me sinto culpado de uma coisa, de ter dado um voto de confiança. Não fiz a cabeça de ninguém pra votar na Amanda, não acho muito coerente isso.”

MC Guimê dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Fred Nicácio

Justificativa: “Ontem a gente teve uma conversa e eu mantive minha postura com ele. Ele teve uma atitude nobre de chegar e pedir uma desculpa pra mim. Na primeira semana a gente teve alguns debates que ele refletiu depois do paredão falso. Ontem, ele me falou que a postura dele é verdadeira e eu tenho meu direito de achar que ele tá trazendo uma nova roupagem. Como eu disse pra ele ontem, que ele se escondia atrás dos outros, não exatamente nessas palavras.”

Paula dá flechada de “não consigo engolir” para Cristian

Justificativa: “O jogo aqui vira muito rápido. Eu vou de uma pessoa que eu adoro demais, pra uma pessoa que nesse momento eu não consigo engolir. Primeiro ponto, Cristian. Eu nunca me aproximei de você pra saber do jogo dos outros, você sabe disso. Vou usar um exemplo bem próximo, quando eu falo que num possível contragolpe o Gaga te puxaria, eu poderia ter te perguntado se a Key te salvaria. Eu nunca fiz um pacto com você sobre jogo, você nunca teve nada pra me oferecer de jogo. Vocês eram minoria, você não era líder, não tinha poder curinga. Eu via que você se sentia sozinho na casa. Só queria te trazer pra perto, podia até te trazer pro grupo. Eu escolhi confiar em você e não tive essa troca de volta e saí como traidora no meu próprio grupo por gostar de você. Juro por Deus, se eu voltar do paredão a sua vida aqui vai do céu ao inferno como eu fui… Se eu sair amanhã por aquela porta, vai ser por uma escolha minha porque eu escolhi confiar em você.”

Réplica: “Paula confiou muito, eu realmente me perdi no jogo do BBB. Uma coisa eu tenho em mim, não sou esse cara de se aproximar por vantagem.”

Larissa dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Paula

Justificativa: “Poderia votar no Cristian, tenho mil motivos. Mas eu vou colocar na Paula, por que? Nosso grupo confiou nela, e não foi nem uma e nem duas que ela passou informações pro Cristian. Ela falava sobre jogo sim, falar de contar votos é falar sobre jogo. O desespero da Paula ontem foi por ser traída e por desespero. Ontem a gente conversou no quarto que talvez seria melhor puxar o Cristian e ela deu o nome do Cristian pra ser indicado pro paredão. A gente até ficou surpreso por ela falar do Cristian e ser amiga do Cristian. A gente entrou num consenso de não contar pra Bruna. Uma hora depois ela [Paula] foi falar pro Cristian!”

Réplica: Eu não falei pra arquitetar! Eu falei ‘Caraca, o Cristian’. Eu confiava plenamente nele, por isso que depois eu fiz a brincadeira da bomba. Eu dei o nome do meu amigo sem querer dar o nome do meu amigo. Eu falei ‘Alface, se explodir, vai explodir comigo’.”

Gabriel Santana dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Cristian

Justificativa: “Tinha outras pessoas pra nesse jogo mas vou aproveitar as motivações pra falar. Acabou se escondendo atrás do nosso grupo enquanto tava tentando criar estratégias de jogo do outro grupo. Gostaria que a casa tivesse a mesma empatia com o Cris que nem tivesse com o outro participante. Não concordo com o jogo do Cris. Ele estava se escondendo no nosso time enquanto tava tentando criar conexões do outro lado.”

Réplica: “Não sei se agradeço… O Gabriel sempre foi sincero comigo. Acho que mereço uma segunda chance das pessoas me conhecerem como Cristian.”

Sapato dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Cezar

Justificativa: “Ontem teve uma votação que foi na Amanda, acho que algumas pessoas, não só ele, que se esconderam atrás dos outros. Julgar alguém como elo fraco, é muita prepotência. Pra mim, isso é o início do fim. Amandinha, pra mim você é uma mulher forte. Foi um argumento fraco. Você não sabe o que tá acontecendo lá fora, a gente tem uma visão muito pequena. Eu já vi a Amanda se posicionando o tempo todo. A Amanda ganhou prova.

Ricardo dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Cezar

Justificativa: “Black, primeira semana conexão massa com você. Segundo jogo da discórdia, ‘dono da casa’, aquele foi o menos pior e você deu pra mim com argumentos muito fracos. Você falou comigo ‘Pô Alface, fui tão de boas com você e você veio grandão pra mim’. Tanta gente pra escolher, o cara teve que me dar uma placa. Na hora da prova do líder, você fala que eu sou forte e me tira! Tinha outras pessoas que você podia vetar, você falou pra mim que é porque eu sou bom de jogo.”

Réplica: “Você se acha o dono da casa por conta das suas atitudes. Você é esquentado, é grosseiro, é estúpido, come o arroz de todo mundo. Tem fila no banheiro, você passa na frente. Se tiver roupa na lavanderia, você quer tirar. Você é um cara extremamente falso. Várias vezes você tentou me captar pra levar pro seu grupo. Quando você teve alguma informação minha, teve uma vez que eu te contei o que eu tava sentindo, você jogou isso pra mim.

Key dá flechada de “não consigo engolir” para Paula

Justificativa: “Eu não quero falar sobre a situação emocional que você teve com ele mas é muito fácil vir aqui e só falar dele e não de ti. Falar ‘eu fui traíra com meu grupo’, pelo menos ele falou isso. Eu tenho provas de que falou [de jogo] porque eu vi com meus próprios olhos. Não achei que foi legal a sua atitude de você falar que ia bater ele, agredir ele. Achei essa sua atitude ridícula. Pra mim aquilo foi um puro VT. Você se aproximou de mim e do Cowboy quando ele começou a ganhar um monte de provas, até beijo no rosto eu comecei a receber de você…”

Réplica: Eu e o Cristian nós conversávamos sim sobre jogo. Mas chegou pra mim que eu fiz um pacto com o Cristian que eu ia trocar informações. Se eu tivesse seguido meu coração, quando eu pergunto pro Cowboy. Se eu tivesse levado o meu coração, eu não teria acreditado na palavra do Cristian mas eu peguei a palavra do Cowboy. Eu nunca falei que é ótima, maravilhosa. Eu falei ‘Muito boa’. Eu nunca forcei nada com o Cowboy. Estava cogitando lá com meu grupo de levar ele pro VIP porque era o aniversário dele “

Ele [Cristian] verbalizou pra mim que se ele fosse líder, ele colocaria eu e Bruna no VIP dele. Eu falei ‘Vou levar a Sarah’ pro VIP e dei as mãos pra parar de ter desconfiança, não foi pacto. O Cristian conseguiu acessar a minha pior parte. E tudo bem você achar que eu faço VT também. Essa é a minha pior parte, que eu trato na terapia.”

Fred Desimpedidos dá flechada de “não consigo engolir” para Cristian

Justificativa: “Eu queria uma plaquinha de ‘Eu já sabia’. Eu trago ele no jogo da discórdia tem três vezes. Desde o momento que eu troquei ideia com ele, senti que ele é um cara que poderia apunhalar nas minhas costas. Usufruiu do contato pessoal que ele teve com a Bruna e com a Paulinha. Ainda foi machista pra caralho além da questão do jogo mas não vou falar isso pra não expor as meninas. Que verdade você tem, cara?! O pulo do gato foi quando a sua votação foi aberta. Ele [Nicácio] ia fazer as contas no final e eu tenho certeza absoluta que não ia falar. Ainda foi no quarto do Cowboy, passar a informação de uma liderança que nem era sua pra outro grupo. Você é tão traíra que seu jogo te traiu.”

Fred Nicácio dá flechada de “não consigo engolir” para Cristian

Justificativa: “Poderia ter colocado em outros mas acho que não cabe agora nesse momento. De fato, isso tá muito nítido que ele se escondeu atrás do grupo. Eu peguei o Cristian em diversas mentiras, eu falei pro meu grupo que não confio no Cristian. Mas eu decidi ter um jogo em grupo, a minha decisão era de colocar o Cristian no paredão mas o grupo achou por bem que isso não seria legal. Quando o grupo decidiu não fazer isso, eu acatei isso. Eu achei que o Cristian tinha parado ali mas era muito pior que eu imaginava. Ele não pediu um voto de confiança, nós todos colocamos as mãos e falamos que vamos dar o último voto de confiança pro grupo. Aí, uns minutos depois ele faz essa surpresa sabendo que ele já ia votar em mim. Ele se escondeu atrás da gente com medo de eu ter o contragolpe e puxá-lo.”

Réplica: Como eu falei ontem, se tu me atacou primeiro atrás de mim, eu me achei no direito de votar em você. Quando eu e Paula estávamos conversando, você tava ouvindo sorrateiramente. Eu falei ‘Cara, você vai pro paredão.”

Cristian dá flechada de “quer mandar em todo mundo” para Fred Nicácio

Justificativa: “Eu infelizmente errei, falhei, fui traíra. Em nenhum momento eu me aproximei das meninas só pra pegar informações. Eu até cogitei ter um terceiro grupo, assumo meus b.o.”

Réplica: “Tá feio demais! Você estava no nosso grupo e sabia que todo mundo tem voz. Tenha um pingo de honra ainda e fale verdades!”

Marvvila dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Cristian

Justificativa: “Uma galera já estava desconfiando de você tem tempo, escutei coisas do outro grupo de pessoas que eu realmente confio. Eu tentei realmente achar o melhor lado seu. Quando veio a ideia do Fred, que ele não quis mandar em ninguém, ele veio com a ideia não pra fugir do paredão. Eu falei ‘Não quero fazer isso porque não acho certo, se ele for isso, ele vai se queimar sozinho’. Isso foi no dia anterior. Sabe quando a gente quer esperar o lado bom da pessoa? Você veio aqui falar que foi votar por sentimento e isso é mentira! Você simplesmente esqueceu de todos os seus valores, princípios. Não sei se você é assim lá fora. Mesmo sem a gente tá vendo câmera, as pessoas ouvem, falam umas com as outras. Você tava manipulando pessoas pra ficar bem no jogo. Dica pra você, você tá totalmente errado!”

Réplica: “Eu entrei como muito jogador mas isso aqui não é um jogo só de provas. Infelizmente eu acabei me perdendo entre jogo e pessoas. Não consegui jogar com pessoas que eu tinha afinidade, isso me deixou muito desconexo comigo mesmo. Assumo o B.O, fui traíra sim.”

Sarah dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Cristian

Justificativa: “Nem vou mentir pra mim mesma, não é só pra você que eu queria dar isso. Você se esconde atrás dos outros e principalmente em você mesmo. Já tive diversas com você extremamente sinceras. Te trouxe, fiquei me sentindo mal, ‘vou tentar confiar também’.  Você falou nos meus olhos de que eu caí na pilha das pessoas sendo que você sabia que eu não sabia de uma informação importante que é que você queria se juntar com as meninas para pegar informações.”

Réplica:  “Eu realmente troquei muito mais informação de jogo com a Paula do que com os outros que eu me aproximei. Realmente me perdi no jogo em relação a jogo e pessoas.”

Gustavo dá flechada de “se esconde atrás dos outros” para Cristian

Justificativa: “Como eu sempre digo pra todo mundo aqui, meu coração não me engana. Eu tenho meus princípios que é o que eu trago aqui dentro. Quando meu coração não bateu com ele nos primeiros dias, eu tentei enganar meu coração e acreditar que ele é uma boa pessoa. Ele começou a me passar confiança, a gente começou a jogar junto, tudo top, e aí a gente começou a criar uma relação muito de amizade. Só que aí começou esse negócio de informação daqui e dali, ele começou a trazer as informações que ele queria. Ele colhia uma informação lá em cima comigo e saía espalhando pras pessoas…”

“Eu defendi ele lá no quarto, falei ‘Se vocês forem votar no Cristian, eu e a Key vamos sair’. Ele reverteu tanto a situação que ele que teve que dar um voto de confiança pra gente. A Amandinha que tá no paredão, você que ia no lugar dela. Você deu seu voto de confiança, você fez a gente dar o voto de confiança pra você livrar o seu.”

Réplica: “Nunca fui falso com você, com as palavras que troquei e nos afetos.”

Domitila dá flechada de “não consigo engolir” para Cristian

Justificativa: “Nas nossas conversas foi discutido, antes de dar as mãozinhas, eu tava disposta a votar em você. Uma coisa que eu não falei pra você ainda mas que realmente influência muito pra mim é que quando o Gabriel [Fop] ainda tava aqui, eu falei que não tô aqui pra brincar de relacionamento tóxico. Isso foi o meu gatilho que me fez potencializar.”

Aline dá flechada de “não consigo engolir” para Domitila

Justificativa: “A gente tá num grande conflito mas eu trago a Domi por um conflito meu pessoal. A gente não se conectou, na semana passada eu falei ‘Vamos trocar?’ e você falou ‘Vamos, a nossa relação é nebulosa’. O que eu enxergo é que você pode estar fazendo isso [conversar pra esclarecer as coisas] com quem você acha interessante no jogo. Eu pensei que talvez você não queira trocar comigo porque a minha existência tanto faz.”

Réplica: “Esse jogo é tão extremo que eu tô emocionalmente e psicologicamente esgotada. Nem com meu próprio grupo. Eu não tenho energia. Não sei se foi três semanas na Xepa que faltaram minerais e vitaminas, mas não te odeio, mas a gente tem muita pouca troca.” 

Cezar dá flechada de “não consigo engolir” para Ricardo

Justificativa: “Primeira coisa, eu realmente às vezes tenho uma dificuldade de me expressar porque eu não tento trazer frases prontas. Eu falo sempre com meu coração, só pra esclarecer essa acusação. Você é um cara desequilibrado, prepotente, arrogante! Você fala como se tivesse autoridade em cima das pessoas, colocou a mão na minha cara várias vezes! Mas principalmente, você é um cara mimado, não sabe ouvir um não! Pra todo mundo aqui, você é um bobo da corte. Você não tem o menor espírito esportivo! Você não sabe que todos vão ter que se votar. Quando eu fui apertar a sua mão, você disse ‘Aí, não’, pra mim isso não é FairPlay. Eu não sei nem como você conseguiu passar num teste psicotécnico pra tá aqui porque você é um cara desequilibrado!”

“No fundo você é um frouxo, bebê chorão! Você fica que nem um doido perguntando pra todo mundo se vai pro paredão, se botaram algo no Queridômetro. Você é tão cagão que quando você acha que tá na reta, dorme debaixo do Big Fone por medo do Brasil te julgar! Eu não preciso vir aqui ficar me vitimizando, pagando de coitado! Falando que comprou celular com 30 anos, que anda de skate porque a gasolina tá cara. Cara, você é formado, trabalha na saúde e fica de coitadinho. Você é um frouxo!”

Réplica: “Se eu sou um cara engraçado, tá tudo certo, eu não sou apagado como você. Quando o seu tá na reta, você fica chorando em todos os cantos e não toma uma atitude. Se eu falo que eu ando de skate é porque eu tenho esse lifestyle, tenho orgulho.”

Bruna dá flechada de “não consigo engolir” para Fred Nicácio

Justificativa: “Eu já falei com ele [Cristian], até chamei de psicopata, desculpa. Não quero mais ter a sua amizade, não acho você uma pessoa confiável. Me machucou muito. Não vou me estender nisso, vou colocar a minha flecha no Fred Nicácio. O erro do Cristian não anula o seu. Pra mim é muito conveniente porque a água bateu na bunda! Eu não acredito nesse seu discurso de desculpas. Eu cansei de ser idiota nesse jogo, é a terceira vez que isso acontece na nossa relação. Nunca me contou a verdade da situação [do Quarto Secreto]! Eu não consigo mais acreditar o seu jogo de desculpas. Pra mim você fez jogo sujo, quis me colocar contra a pessoa mais coração daqui que é o Sapato.”

Réplica: “Tá bom. É a terceira semana que a Bruna trás isso, é o que ela pensa. Não pedi desculpas pra você, pedi pra eles [Guimê, Gaga e Sapato]. É a sua percepção, é um problema totalmente seu! Que você lide com isso.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade