Anos 2000

No ar em Novo Mundo e Jesus, César Cardadeiro viveu personagem infantil; relembre

César Cardadeiro deu vida ao protagonista de Sítio do Picapau Amarelo por três anos, na Globo

Publicado em 04/06/2020

Com as reprises escolhidas pela TV Globo e pela Record TV para o período de quarentena devido à pandemia do coronavírus, o ator César Cardadeiro pode ser visto, atualmente, como Hugo em  Novo Mundo e Tiago Zebedeu em  Jesus.

O ator de 30 anos, que estava no ar até pouco tempo, em Amor Sem Igual, trama de Cristianne Fridman interrompida na quarentena, está na emissora de Edir Macedo desde 2018, mas ficou reconhecido pelo público como Pedrinho, um dos protagonistas da série infantil Sítio do Picapau Amarelo, sucesso dos anos 2000 na TV Globo.

César Cardadeiro e Lara Rodrigues no Sitio do Picapau Amarelo (2001)

Na terceira versão da adaptação da obra de Monteiro Lobato para a TV, o ator deu vida ao clássico personagem da Literatura nas três primeiras temporadas, de 2001 a 2004, contracenando ao lado de Lara Rodrigues, Dhu Moraes, Nicete Bruno, Isabelle Drummond e Ary Fontoura.

Henrique Ramiro com Dhu Moraes, Isabelle Drummond, César Cardadeiro e Lara Rodrigues em Sítio do Picapau Amarelo
Henrique Ramiro com Dhu Moraes, Isabelle Drummond, César Cardadeiro e Lara Rodrigues em Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Antes disso, César havia integrado o elenco da minissérie Aquarela do Brasil (2000) e do infantil Livros Animados (1999), no Futura. Após se consagrar no matutino da Globo, o ator participou das 12ª e 13ª temporadas de Malhação, em 2005 e 2006, onde também se chamava Pedro.

César Cardadeiro e Pedro Nercessian nos tempos de Malhação 2005
César Cardadeiro e Pedro Nercessian nos tempos de Malhação 2005 (Foto: Divulgação)

No mesmo ano, ele gravou uma participação na minissérie JK, onde interpretou o protagonista adolescente. Em 2008, César surgiu como Bentinho, clássico personagem de Machado de Assis, na primeira fase de Capitu, minissérie baseada em Dom Casmurro.

César Cardadeiro em Capitu
César Cardadeiro em Capitu (2008) (Divulgação/TV Globo)

De 2009 a 2011, o ator fez parte do elenco da série Aline, que era exibida nas noites de quinta-feira da TV Globo. Antes de fazer Novo Mundo, seu último trabalho na TV Globo, ele participou também da série Amorteamo, em 2015.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade