No ano da pandemia, edição junina do MasterChef fica para agosto

O autor do melhor prato conquistará o quinto troféu do MasterChef 2020

Publicado há 3 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os meses juninos já passaram e só agora a Band exibirá o episódio temático do MasterChef. A nova temporada, como se sabe, apresenta ao público um formato diferente dos anos anteriores, onde a cada semana uma nova turma de cozinheiros disputam a preferencia no paladar dos jurados e troféu MasterChef.

Nesta terça-feira (11), os oito novos participantes serão desafiados a reinventar comidas típicas de festa junina, um evento tão amado pelos brasileiros que não pôde ser comemorado este ano devido à pandemia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o estúdio todo enfeitado, os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin apresentam quatro receitas tradicionais – cuscuz paulista, bolo de milho, caldo verde e carne louca – e anunciam que os cozinheiros amadores têm a missão de recriar essas delícias buscando memórias afetivas.

Competidores do MasterChef desta terça (11) (Divulgação: Band)

Arraiá do MasterChef começa com uma divertida pescaria, onde os competidores descobrem que prato terão de elaborar. Alguns deles não vão ficar nada satisfeitos com o resultado. Aqueles que conseguirem cumprir o desafio de forma exemplar seguem para a próxima etapa.

Na prova decisiva, os aspirantes a MasterChef precisam demonstrar muita técnica e criatividade para preparar um peito de frango empanado e recheado, com molho e acompanhamento.

Embora seja uma proteína versátil, presente em muitos clássicos como coq au vin, galinhada, tikka masala e até o famoso fricassé, o corte exige muito conhecimento para se chegar ao ponto certo. Os jurados dão alguns exemplos que gostam muito. Jacquin apresenta um autêntico frango Cordon Bleu, recheado de presunto e queijo.

O autor do melhor prato conquistará o quinto troféu do MasterChef 2020 (Divulgação: Band)

Fogaça mostra uma receita suculenta com cogumelos, enquanto Paola indica um frango crocante recheado com ricota e espinafre para inspirar os participantes. Quem entregar a proteína crua vai tirar os chefs do sério e será automaticamente eliminado.

O autor do melhor prato conquistará o quinto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Peter Pan, de Fortaleza, no Ceará. A instituição tem como objetivo elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer.

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br.

A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais