Netflix procura formatos de realities shows no Brasil para investir em 2020

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bem sucedida no gênero em outros países, a Netflix está se preparando para investir em realities shows no Brasil. Além de séries originais, a plataforma de streaming está procurando projetos inéditos para produzir. Uma das primeiras ideias apresentadas para a executiva brasileira da Netflix está sendo idealizada pela produtora Porta dos Fundos.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a ideia é estrear o seu primeiro reality show brasileiro em 2020 e disponibiliza-lo no catálogo mundial. Para isso, a Netflix procura formatos originais em produtoras brasileiras. O investimento segue a ideia da plataforma em ter mais conteúdo original.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix aposta na boa aceitação do formato no público nacional. Uma de suas produções americanas do gênero, o RuPaul Drags Race, é um dos programas mais vistos da plataforma no Brasil. Até o momento, dois formatos originais estão na mira da plataforma.

O primeiro é um desenvolvido pela produtora Porta dos Fundos, famosa pelos vídeos humorísticos no YouTube. O projeto está em fase de roteirização, mas a ideia primária foi bem recebida pelos diretores do streaming. Novidades nesse sentido devem acontecer ao longo do segundo semestre deste ano.

Outro formato, este bem mais avançado, é chamado de The Circle. Com um quê de Big Brother, o programa confina em um prédio pessoas comuns que disputam quem é o mais popular nas redes sociais.

O formato já é conhecido na Inglaterra e terá uma versão brasileira em 2020. Suas inscrições já se encerraram e gravações terão início ainda neste ano.

Procurada pela reportagem do Observatório da Televisão para comentar sobre o assunto, a Comunicação da Netflix afirmou que “não comenta especulações de mercado”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais