Pandemia

National Geographic estreia três documentários sobre o coronavírus

O canal pago exibe programação especial sobre o assunto

Publicado em 23/11/2020

Nesta segunda-feira (23), a partir das 20h15, o National Geographic estreia três documentários que nos permitem entender o contexto em que uma pandemia se desenvolve. Com o novo coronavírus se espalhando por todos os continentes, o mundo teve uma prévia do potencial para doenças pandêmicas.

No primeiro documentário do especial, Corrida Contra o Vírus, cientistas, caçadores de vírus, médicos e figuras públicas lutam com as consequências da pandemia, em uma corrida em tempo real e em velocidade máxima para alcançar um avanço que salvará milhões de vidas.

Evolução do Vírus: do Ebola ao Covid-19 oferece uma retrospectiva da crise do Ebola em 2014 até o presente. Os especialistas sabiam e tentaram alertar que uma situação como a que está sendo vivida com o Covid-19 poderia acontecer.

Muitos sabiam disso porque já haviam experimentado isso antes. Em 2014, o maior surto de Ebola da história atingiu fortemente a África Ocidental. Agora, a história se repete, mas em uma escala muito maior.

Explorer: Covid-19 faz um paralelo entre a situação atual e a crise do Ebola de 2014, em que uma resposta lenta ao vírus levou à sua rápida disseminação.

Agora, em 2020, um vírus mais contagioso está em nosso meio e a história se repete em escala global. Já estivemos aqui antes, sabíamos que isso aconteceria e, felizmente, temos as ferramentas para recuperar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade