Nathalia Dill diz que é importante retratar problemas sociais como racismo e elitismo na TV

Publicado em 01/11/2016

Perto da estreia da novela Rock Story, próxima das 19h da Globo, a atriz Nathalia Dill falou um pouco sobre a nova personagem e da anterior, Branca, de Liberdade, Liberdade, quando deu vida a uma jovem racista e elitista, em entrevista ao site Papel Pop.

Foi de uma responsabilidade muito grande, afinal retratar uma classe “dominante’ e racista é preciso porque ela existiu e ainda existe. É preciso mostrar para discuti-la e questioná-la”, disse Nathalia.

A arte é política independente da linguagem. A gente tá sempre levando para o espectador uma reflexão. Em ‘Liberdade Liberdade’ isso foi gritante, mas agora em ‘Rock Story’, onde interpreto uma personagem injustiçada, também trazemos um debate: o que é justiça? o que é julgamento?”, adicionou a atriz.

Sobre sua entrega ao trabalho, Nathalia Dill, que é considerada uma das principais artistas da nova geração, foi direta: “Meu trabalho é buscar dentro de cada personagem as cores novas que ela pode ter. É claro que eu me apaixono pelas que me proporcionam, mas ao mesmo a gente que é atriz, ator, sempre tem uma forma de completar, de acrescentar. Dar um colorido pra essa personagem mesmo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade