Publieditorial

Naican Escobar é o novo diretor do filme Ecos da Montanha, pela produtora Audiotech, de São Paulo

Produção fala de uma jornalista envolvida na investigação de atividades ambientais suspeitas

Publicado em 21/02/2024

O diretor de cinema e escritor Naican Escobar está pronto para liderar um novo projeto de média metragem que promete deixar o público à beira do assento. Em colaboração com a produtora AudioTech, o filme Ecos da Montanha tem o início de suas filmagens previsto para junho de 2024 na pitoresca cidade de São Paulo.

Com uma equipe de produção excepcionalmente talentosa e um elenco meticulosamente selecionado, Naican está ansioso para trazer sua visão para as telonas, proporcionando aos espectadores uma experiência de suspense inesquecível.

Sinopse do filme

Ecos da Montanha segue a história de Evelyn, uma jornalista determinada, acompanhada por seu namorado e um casal de amigos na investigação de atividades ambientais suspeitas em uma cabana isolada na floresta.

Suas descobertas os colocam em um caminho de perigo e morte. À medida que o fim de semana avança, Evelyn e seus amigos devem lutar para sobreviver, ao mesmo tempo em que tentam expor a verdade sobre a BioNexus Corp.

Escobar promete uma narrativa intensa e repleta de suspense, que mergulhará o público nas reviravoltas e perigos que aguardam os personagens de Ecos da Montanha. Com as gravações programadas para começar em junho, este filme promete ser um destaque no cenário cinematográfico de São Paulo e além.

Na sétima arte, Naican Escobar tem se destacado por seu comprometimento em trazer à tona questões relevantes para a sociedade contemporânea.

Seus filmes abordam a depressão e outros problemas da vida humana de maneira honesta e comovente, mergulhando nas vidas de personagens que lutam contra os demônios internos. Oque será que vamos ver nesse novo projeto?

O cineasta Naican Escobar em preparativos do filme Ecos da Montanha
O cineasta Naican Escobar em preparativos do filme Ecos da Montanha (Divulgação)

“Para mim, a importância do cinema brasileiro está intrinsecamente ligada à nossa capacidade de contar nossas próprias histórias, de nossa própria maneira. É sobre resistência cultural, sobre manter viva nossa memória coletiva e sobre inspirar as gerações futuras a continuarem contando histórias”, revela Naican.

Por que precisamos do suspense e do terror?

Você já parou para se perguntar o porquê de gostarmos tanto de filmes de terror? Pagamos um ingresso de cinema para nos sentarmos em uma cadeira e morrer de medo ou tensão por prováveis duas horas. Não seria melhor ver um filme de comédia ou romance, do qual ao menos sairíamos da sala felizes? A resposta é óbvia: claro que não.

Em cada nova cena sabemos que a possibilidade de levar um susto é grande. Muitas vezes cobrimos os olhos ou nos escondemos embaixo da coberta, apenas para não ver algo que nós mesmos decidimos assistir.

Produções como O Exorcista e Atividade Paranormal renderam milhões de dólares de bilheteria. O segundo filme da franquia It: A Coisa, beirou meio bilhão de dólares, enquanto o primeiro volume da série chegou a 700 milhões. É inegável o fato de que o público ama filmes de terror.

Sobre Naican Escobar

O cineasta Naican Escobar
O cineasta Naican Escobar (Divulgação)

Naican Escobar é um cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e escritor brasileiro, que utiliza a arte para conversar sobre depressão e suas consequências. É premiado internacionalmente como Personalidade do ano no Museu do Louvre, em Paris, no ano de 2022. Acompanhe o artista no Instagram: @naican.escobar

*Conteúdo produzido e enviado por Emily Silva

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade