ENTREVISTA

Murilo Rosa abre o jogo após deixar a TV aberta, e comenta a emoção que sentiu ao receber o Emmy 2023: “Simbolismo muito grande”

Galã fez revelações sobre a carreira, analisou a fase de reinvenção profissional e deu spoiler do novo trabalho que fará no streaming

Publicado em 13/12/2023

Nesta terça-feira (12), O Programa de Todos os Programas, apresentado pelo jornalista  Flávio Ricco e Gabriela França, recebeu o ator Murilo Rosa, que deixou a TV Aberta após 3 décadas na teledramaturgia. Na conversa exibida no canal do R7.com no YouTube, Murilo fez várias revelações sobre a atual fase profissional, sem vínculo com a Globo depois de 22 anos.  

No elenco de Beleza Fatal, novela da HBO que está sendo gravada e deve estrear no próximo ano, o ator adiantou algumas informações sobre o novo trabalho. “Vou viver um amor muito polêmico. Meu personagem é um cirurgião plástico, dedicado à profissão, que se apaixona por uma mulher trans”, revela, sem dar mais spoilers. 

Durante o papo, Murilo não escondeu o entusiasmo ao falar do Emmy 2023, premiação que ganhou com o reality A Ponte: The Bridge Brasil, exibido pela HBO Max, do qual foi apresentador. “Foi super emocionante, e para mim tem um simbolismo muito grande, não só a importância do prêmio. Foi meu primeiro trabalho… Era meu primeiro passo depois de 22 anos com aquelas certezas da dramaturgia, novela, tudo certinho”, conta o ator, referindo-se a sua saída da TV Globo, após mais de duas décadas de contrato com a emissora.  

Na conversa com Flávio e Gabi, o ator explicou que muitas coisas bacanas aconteceram com ele profissionalmente após o fim do vínculo com o canal, embora, nesse período, também tenha passado pela dor de perder seu pai, um grande incentivador de sua carreira.  

“A indicação ao Emmy veio no momento mais difícil da minha vida. Hoje faz três meses que meu pai partiu e, na época, fazia uma semana que tinha acontecido. A dificuldade faz você criar mais, faz a gente se reinventar. Após a minha saída dali [da Globo] tive uma série de indicações e premiações… Fui fazer ‘O Barnum – O Rei do Show’, meu primeiro musical da Broadway. Aí ‘A Ponte’ foi nessa fase também, fiz um filme que vai ser lançado agora, e ‘Beleza Fatal’. Muita coisa foi movimentando”, disse ele.

Murilo relembrou ainda o marcante trabalho na novela América (2005), como o romântico peão Dinho e exaltou a parceria com Eliane Giardini, que vivia a viúva Neuta, seu par na trama.  

Em outro momento descontraído da entrevista, foram expostos alguns prints enviados pela esposa do artista, a modelo Fernanda Tavares, com as manias de Murilo, entre elas passar sempre o réveillon usando branco, amarelo e azul; dormir tarde; gostar da casa sempre com flores; e servir cafezinho da fazenda para as visitas. 

O ator também participou do Quiz de Todosos Programas e respondeu perguntas sobre o universo da televisão, na já tradicional disputa da atração. Murilo somou 6 pontos na dinâmica e está dividindo a 4ª colocação do ranking com Ana Hickmann, Danielle Winits, Dalton Vigh, Regina Volpato, Sula Miranda, entre outros, todos com a mesma pontuação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade