CONTOU TUDO!

Murilo Benício relembra perrengue nas gravações de Pantanal e admite: “Eu achei que era furada”

Ator recordou as longas viagens para conseguir acessar os locais das gravações do folhetim da TV Globo

Publicado em 11/03/2024

O ator Murilo Benício, de 52 anos, relembrou os perrengues que passou para gravar a novela Pantanal, exibida pela TV Globo em 2022. Em entrevista ao Podpah, o veterano admitiu que quase não esteve no elenco da trama e confessou ter ficado furioso com as viagens para se chegar ao local onde eram gravadas as cenas da obra adaptada por Bruno Luperi.

“Eu achei que era furada. Fiz por um acaso. Por que eu sou displicente, se eu tivesse lido, não teria feito. Ia começar a fazer Pantanal. A gente pega um avião e vai para Campo Grande. Fez escala em São Paulo. Eu já fiquei meio chateado. Falei assim: ‘porr*, por que não foi direto pra Campo Grande? Que saco!””, contou o ator.

O intérprete do vilão Tenório também admitiu ter ficado furioso com a viagem para chegar no local das gravações no Mato Grosso do Sul e que quase se arrependeu de ter se aventurado neste trabalho em meio ao Pantanal brasileiro.

“Quando a gente chegou, tinha um cara numa picape e eu falei: ‘e aí, meia horinha, 40 minutos até a fazenda?’. Ele ficou branco. Eram 8 horas! Para você acessar tal fazenda, você entra por dentro de várias fazendas. Passa uma porteira, fecha a porteira, abre a outra, passa… O motorista descia, abria a porteira, passava, voltava, descia, abria a porteira… aí chegou a quarta porteira eu falei ‘deixa que eu dirijo’. Eu cheguei com um arrependimento que eu falei assim: ‘errei a novela'”, relatou ele.

Ainda na entrevista, o ator relembrou a estreia da novela O Clone logo após os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos e que a TV Globo temeu a rejeição do público pela abordagem da história.

“Poucas semanas antes de estrear, eu cheguei na sala de elenco e estava todo mundo olhando para a televisão, vendo o segundo avião na torre do World Trade CenterChegaram a tirar as chamadas do ar para botar outra novela no ar, só que não dava tempo. Aí, a gente entrou e foi um fenômeno. No início, a gente pensava que iam diminuir a duração o máximo possível”, finalizou Murilo Benício.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade