ESPECIAL

Mulheres são destaques na programação da TV Globo no mês de março

Troféu Encontro terá nova edição no Dia Internacional da Mulher

Publicado em 03/03/2024

No dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Encontro com Patrícia Poeta exibirá mais uma edição do Troféu Encontro, que reconhece as histórias contadas pelo programa e participações, especialmente do público, no último ano, e que coincide com o Dia Internacional da Mulher.

A edição terá uma abordagem feminina, com convidadas e participações de mulheres, e quatro categorias: Humor, Imagem Impressionante, Emoção e Especial Plateia – neste último, uma pessoa da plateia recebe o troféu, representando todo o público. O Troféu Encontro busca agradecer espectadores e plateia por compartilharem suas histórias, homenageando, ao mesmo tempo, a atuação das mulheres.

No mesmo dia, após o Big Brother Brasil, a TV Globo apresenta o Falas Femininas. Intitulado Louca, o episódio deste ano será apresentado por Taís Araújo e Paolla Oliveira. O programa vai provocar reflexões sobre a forma como a sociedade tem tratado as mulheres, abordando temas que impactam a saúde mental feminina. O formato escolhido é o experimento social, que será o ponto de partida de todos os especiais ‘Falas’ em 2024. A experiência consiste na captação da reação de brasileiros a simulações de situações comuns e, não por isso, menos absurdas, vivenciadas no cotidiano de tantos de nós.

O especial conta também com a participação de especialistas e com depoimentos de anônimas e famosas como Preta Gil. A influenciadora digital Ana Terra Oliveira, conhecida por mostrar as diferenças de percepção de mundo entre homens e mulheres, ouve a população nas ruas. 

No Mais Você, todo o mês de março será dedicado às mulheres, com dicas e histórias inspiradoras. Está programado, ainda, um Café da Manhã especial, no dia 15, com uma mulher que ocupa posição de destaque num território tradicionalmente masculino: a presidência de um time de futebol. Trata-se de Leila Pereira, Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, a primeira a ocupar o cargo não apenas nesse clube, mas em todos da Série A.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade