Morre Araken Saldanha, ator e dublador, aos 92 anos

Artista marcou ao dublar Cavaleiros do Zodíaco

Publicado há 5 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O meio artístico está de luto com a perda do ator e dublador Araken Saldanha. Ele faleceu nesta quinta-feira (9), aos 92 anos. A informação foi divulgada pelo também dublador Francisco Brêtas, que foi seu colega na versão nacional de Cavaleiros do Zodíaco.

Nosso amado Araken Saldanha (Mestre Ancião, Space Ghost) acaba de se encantar e voltar pras estrelas. Te amo muito, amigo“, informou Brêtas, por meio de postagem na rede social Facebook. A causa da morte do artista ainda não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Araken Saldanha emprestou sua voz a vários personagens clássicos de desenhos animados – entre eles, Cassius e Mestre Ancião, de Cavaleiros do Zodíaco; Dragão de Seis Estrelas, de Dragon Ball GT; Dr. Zoidberg, de Futurama; e o protagonista de Space Ghost.

Na TV, Saldanha participou como ator de novelas como A Cor da Sua Pele (1965) e Há Sempre o Amanhã (1960). Ele também interpretou vários personagens em unitários como TV Teatro (1958-1959) e TV de Vanguarda (1952-1967) – programa da extinta Tupi que foi um marco na TV brasileira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio