UOL - O melhor conteúdo
Eterna

Miguel Falabella e outros famosos lamentam a morte de Cláudia Jimenez

Hélio de la Peña e Walcyr Carrasco também homenagearam a atriz nas redes sociais

Publicado em 20/08/2022

A notícia da morte da atriz Cláudia Jimenez, na manhã deste sábado (20), deixou de luto toda a classe artística nacional. Colega da estrela em projetos como o humorístico Sai de Baixo (1996-2002), o ator e dramaturgo Miguel Falabella foi um dos primeiros a comentar a perda dela nas redes sociais.

Em seu perfil pessoal no Instagram, ele publicou uma foto abraçado à companheira e anexou um longo texto de homenagem a ela.

Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem“, declarou o loiro.

Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!“, concluiu Miguel.

O novelista Walcyr Carrasco, que trabalhou com Cláudia em sua novela Sete Pecados (2007), também lamentou a morte da estrela.

Um dia muito triste para o humor brasileiro. Aos 63 anos, Cláudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, Edileuza, de Sai de Baixo, e tantos outros papéis de sucesso. Descanse em paz, Cláudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz“, escreveu ele, também pelo Instagram.

Hélio de La Peña, do Casseta & Planeta, prestou sua última homenagem à colega do humor através do Twitter. “Uma das maiores comediantes do Brasil agora descansa. Obrigado pelas gargalhadas, Cláudia Jimenez“, escreveu ele.

Não posso acreditar“, limitou-se a dizer o ator Marcelo Médici, na legenda de uma foto ao lado da atriz no Instagram. Ele fez par romântico com Cláudia na novela Haja Coração (2016), último trabalho dela na TV.

Sair da versão mobile