novo ciclo

Mesmo sem contrato, Silvio de Abreu continuará trabalhando na Globo

O autor segue como supervisor de séries coproduzidas com a Sony

Publicado em 27/03/2021

O autor de novelas e ex-diretor de teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, está de saída da emissora. Após passar o bastão para José Luiz Villamarim no cargo que ocupava, o roteirista agora cumpre os últimos dias de seu contrato. Mas ele não se desligará totalmente da emissora.

Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, o contrato de Silvio de Abreu com a Globo termina, oficialmente, na próxima quarta-feira (31). No entanto, ele continuará supervisionando as séries da emissora que estão sendo produzidas em parceria com a Sony, como O Anjo de Hamburgo.

Globo e Sony se uniram para a coprodução de duas séries em inglês, de olho no mercado internacional. A primeira delas é O Anjo de Hamburgo, que já está em fase de gravações. A outra é Rio Connection, que deve ser produzida assim que possível.

Segundo comunicado da Globo, O Anjo de Hamburgo e Rio Connection se baseiam em histórias reais brasileiras que retratam o incrível legado de heroísmo e escândalo ocorridos em esfera internacional. Caberá à Sony os direitos de distribuição fora do Brasil e, à Globo, a exibição em TV aberta e em outras plataformas do Grupo Globo no Brasil.

O Anjo de Hamburgo é uma série sobre a vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o renomado autor João Guimarães Rosa, e que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime Nazista.

Rio Connection, por sua vez, irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade