PARAÍSO DO CRIME

Rio Connection finalmente estreia no Globoplay

Descubra os bastidores da série que revela a trama obscura da máfia italiana em terras brasileiras

Publicado em 24/11/2023

Anunciada em 2019 como parte de um acordo entre a Rede Globo e a Sony Pictures Television para um pacote de séries dramáticas em língua inglesa, com coprodução da brasileira Floresta, Rio Connection e O Anjo de Hamburgo foram definidas como as pioneiras desse acordo internacional.

O Anjo de Hamburgo, que trocou de nome no meio do caminho e virou Passaporte Para a Liberdade, protagonizada por Sophie Charlotte, saiu na frente e estreou há dois anos, em dezembro de 2021. Quanto a Rio Connection, que começou a ser gravada durante a pandemia, estreou nesta quinta-feira (23), no Globoplay.

Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970, onde se apresenta a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto crucial da rota do tráfico de heroína para os Estados Unidos. Após três mafiosos importantes serem perseguidos por autoridades americanas e italianas, os traficantes encontraram no Rio o ambiente propício para fortalecer um lucrativo e perigoso negócio, desta maneira tropicalizando a máfia tradicional.

Entre os nomes brasileiros que atuam na série está Marina Ruy Barbosa interpretando Ana, uma cantora de boate que, aos poucos, acaba entrando no mundo do tráfico de drogas ao se envolver com os famosos mafiosos Lucien Sarti (Aksel Ustun), Fernand Legros (Raphael Kahn), Tommaso Buscetta (Valério Morigi) e Giovanni Nicola (Nicolas Prattes).

Marina Ruy Barbosa em cena como Ana
Marina Ruy Barbosa em cena como Ana DivulgaçãoGloboplay

Na produção, além de atuar em outro idioma e dublar Ana em português, Marina teve que cantar em cena, em registro completamente diferente da vilã histriônica que a atriz interpreta na novela das sete da Globo, Fuzuê. Esse trabalho pode ser o primeiro passo de Marina rumo a uma carreira internacional, o que ela garante não ter pressa para acontecer.

Rômulo Arantes Neto e Maria Casadevall
Rômulo Arantes Neto e Maria Casadevall DivulgaçãoGloboplay

Além de Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prattes, o elenco é ainda composto pelos brasileiros Maria Casadevall, Carla Salle, Bruno Gissoni, Alexandre David, João Côrtes, Rômulo Arantes Neto, Julia Konrad, Olívia Torres, Felipe Rocha e Renata Sorrah. Criada e dirigida por Mauro Lima, Rio Connection contará com oito episódios, quatro já estão disponíveis na plataforma e os quatro restantes serão liberados na próxima semana.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade