UOL - O melhor conteúdo
Novo canal

Mercado aquecido: que nomes poderiam constar entre as contratações da CNN Brasil?

Nomes que a CNN Brasil poderia contratar

Publicado em 11/10/2019

Nas últimas semanas, o jornalismo de televisão está aquecido com a proximidade da estreia da CNN Brasil. O novo canal de notícias brasileiro, que chegará em breve disposto a enfrentar a Globo News, por exemplo, está contratando nomes da concorrência para comandar suas atrações. Entre eles, temos William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani e Monalisa Perrone, todos ex-globais. Da Record TV, o agora ex-apresentador do vespertino Balanço Geral, Reinaldo Gottino. Sem falar no assédio a profissionais como a comentarista de política da Globo News, Natuza Nery. Quem poderia estar entre as contratações da CNN Brasil, para movimentar ainda mais o jornalismo no País? Com efeito, quem ganha com essa concorrência acirrada é o público.

Dony de Nuccio

Dony De Nuccio
Dony De Nuccio ReproduçãoTV Globo

Ex-apresentador do Jornal Hoje, Dony de Nuccio chegou à Globo após passagem de alguns anos pela Globo News. No canal pago ele foi apresentador do Conta Corrente e do Jornal das Dez. Justamente essa experiência com o jornalismo econômico e a familiaridade com a cobertura de diversos assuntos poderiam levar Dony a ser uma boa opção para um telejornal mais conversado, talvez no início ou no final da noite, com o devido destaque às cotações das bolsas e moedas, indicadores e coisas do tipo. Embora muito se fale em avançadas negociações de Dony com o SBT, quem sabe ainda é tempo.

Gerson Camarotti: um comentarista de política que cairia bem à CNN Brasil

Documentário: Papa Francisco | GloboNews

Gerson Camarotti é comentarista de política da Globo News há alguns anos, e passou a bater ponto também na Globo após a saída de Alexandre Garcia, no ano passado. Com toda a certeza, uma figura como a dele, com trânsito por todas as esferas do poder, poderia render boas análises nos telejornais da CNN Brasil. Bem como boas entrevistas num programa apresentado por Gerson, a exemplo do que o próprio Alexandre teve anos seguidos na Globo News.

Maria Cristina Poli

Relembre Maria Cristina Poli no Jornal da Cultura

Desde 2013, Maria Cristina Poli está ausente da televisão. Na época, ela apresentava o Jornal da Cultura e foi a âncora com a qual se iniciou o formato com a presença de comentaristas ao vivo na bancada, recentemente abandonado. Anteriormente, a jornalista teve passagens pelas TVs Globo, Band e SBT, além da própria Cultura em outra oportunidade, à frente do Vitrine. Ademais, na Rede 21, antes denominada Canal 21, Maria Cristina apresentou o programa Circular, cujas entrevistas eram feitas a bordo de um ônibus que circulava pelas ruas de São Paulo. Sem dúvida ela seria uma grande “aquisição” para a CNN Brasil, quer como repórter especial, quer como entrevistadora ou âncora.

Marina Person, outro nome que abrilhantaria a programação da CNN Brasil

Marina Person Divulgação

Apresentadora de TV e cineasta, Marina Person já passou pela MTV, pela TV Cultura, além dos canais pagos Canal Brasil, Glitz* e Arte 1. Na Cultura foi apresentadora do Metrópolis na primeira metade dos anos 2010 e comandou também o Cultura Retrô, que se utilizava do rico acervo da emissora para celebrar datas especiais e também atender a pedidos dos telespectadores – feitos por carta, num charme a mais. Com toda a certeza, a estreita ligação particular e profissional de Marina com o mundo das artes de modo geral a qualifica para integrar projetos ligados a esse universo.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile