Mercado aquecido: que nomes poderiam constar entre as contratações da CNN Brasil?

Publicado há um ano
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas últimas semanas, o jornalismo de televisão está aquecido com a proximidade da estreia da CNN Brasil. O novo canal de notícias brasileiro, que chegará em breve disposto a enfrentar a Globo News, por exemplo, está contratando nomes da concorrência para comandar suas atrações. Entre eles, temos William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani e Monalisa Perrone, todos ex-globais. Da Record TV, o agora ex-apresentador do vespertino Balanço Geral, Reinaldo Gottino. Sem falar no assédio a profissionais como a comentarista de política da Globo News, Natuza Nery. Quem poderia estar entre as contratações da CNN Brasil, para movimentar ainda mais o jornalismo no País? Com efeito, quem ganha com essa concorrência acirrada é o público.

Dony de Nuccio

Dony De Nuccio (Reprodução/TV Globo)

Ex-apresentador do Jornal Hoje, Dony de Nuccio chegou à Globo após passagem de alguns anos pela Globo News. No canal pago ele foi apresentador do Conta Corrente e do Jornal das Dez. Justamente essa experiência com o jornalismo econômico e a familiaridade com a cobertura de diversos assuntos poderiam levar Dony a ser uma boa opção para um telejornal mais conversado, talvez no início ou no final da noite, com o devido destaque às cotações das bolsas e moedas, indicadores e coisas do tipo. Embora muito se fale em avançadas negociações de Dony com o SBT, quem sabe ainda é tempo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gerson Camarotti: um comentarista de política que cairia bem à CNN Brasil

Gerson Camarotti é comentarista de política da Globo News há
alguns anos, e passou a bater ponto também na Globo após a saída de Alexandre
Garcia, no ano passado. Com toda a certeza, uma figura como a dele, com
trânsito por todas as esferas do poder, poderia render boas análises nos
telejornais da CNN Brasil. Bem como boas entrevistas num programa apresentado
por Gerson, a exemplo do que o próprio Alexandre teve anos seguidos na Globo
News.

Maria Cristina Poli

Desde 2013, Maria Cristina Poli está ausente da televisão. Na época, ela apresentava o Jornal da Cultura e foi a âncora com a qual se iniciou o formato com a presença de comentaristas ao vivo na bancada, recentemente abandonado. Anteriormente, a jornalista teve passagens pelas TVs Globo, Band e SBT, além da própria Cultura em outra oportunidade, à frente do Vitrine. Ademais, na Rede 21, antes denominada Canal 21, Maria Cristina apresentou o programa Circular, cujas entrevistas eram feitas a bordo de um ônibus que circulava pelas ruas de São Paulo. Sem dúvida ela seria uma grande “aquisição” para a CNN Brasil, quer como repórter especial, quer como entrevistadora ou âncora.

Marina Person, outro nome que abrilhantaria a programação da CNN Brasil

Marina Person (Divulgação)

Apresentadora de TV e cineasta, Marina Person já passou pela MTV, pela TV Cultura, além dos canais pagos Canal Brasil, Glitz* e Arte 1. Na Cultura foi apresentadora do Metrópolis na primeira metade dos anos 2010 e comandou também o Cultura Retrô, que se utilizava do rico acervo da emissora para celebrar datas especiais e também atender a pedidos dos telespectadores – feitos por carta, num charme a mais. Com toda a certeza, a estreita ligação particular e profissional de Marina com o mundo das artes de modo geral a qualifica para integrar projetos ligados a esse universo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio